sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Walfredo Gurgel atende 69 acidentados de moto durante fim de semana

- Publicidade -

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel registrou, neste fim de semana, 600 atendimentos, dos quais 69 casos foram a acidentados de moto, sendo 21 só no domingo (25). No primeiro trimestre deste ano, foram contabilizados 1087 acidentes de moto atendidos no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com o hospital, as principais causas desses acidentes são a ingestão de bebidas alcoólicas e a falta de itens de segurança. No total do ano passado, foram registrados 6.205 atendimentos a acidentados de moto e o balanço deste ano ainda não foi fechado.

Dados do hospital apontam que os números do primeiro trimestre de 2013 são similares aos do mesmo período do ano passado. Enquanto em 2012 a média diária no primeiro trimestre foi de 17 vítimas, neste ano a média registrada foi de 16 acidentes por dia.

Devido à alta demanda de atendimentos por acidentes de trânsito, o hospital promoveu a I Semana do Trânsito, junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Natal, à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), e ao Departamento de Trânsito do RN (Detran/RN). O evento, realizado em julho deste ano, discutiu problemas do trânsito na capital potiguar, mostrando os casos mais recorrentes de acidentes de trânsito.

A alta demanda registrada no hospital é vista pela diretora geral do HMWG como necessidade de investimento no atendimento à população em outras unidades. “Comprar ambulância não é a mesma coisa que investir em saúde. As pessoas precisam de reposta quando procuram atendimento. Porque a população não pode ter seu problema de saúde resolvido em sua cidade de origem?”, questiona.

Veja, abaixo, o número de acidentados de moto registrados pelo Walfredo Gurgel nos últimos anos:

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas