Cookie Consent
Esportes
Walfrido e Gustavo França devem reforçar o Alvinegro
Publicado: 00:01:00 - 24/06/2022 Atualizado: 22:20:42 - 23/06/2022
O ABC deverá contar com as voltas dos jogadores Walfrido e Gustavo França para a próxima rodada. Os atletas ficaram de fora da partida contra o Ypiranga, em Erechim, interior gaúcho, e estão sendo acompanhados de perto pelo Departamento Médico do Alvinegro. A intenção é que os dois estejam em campo contra o Confiança, neste sábado, no estádio Frasqueirão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Rennê Carvalho
Gustavo França trabalha para voltar a equipe sábado, em Natal

Gustavo França trabalha para voltar a equipe sábado, em Natal


Walfrido e Gustavo fizeram muita falta ao time, não apenas individualmente, mas também no posicionamento tático da equipe. O time que também não contou com Fábio Lima precisou de vários improvisos em relação a jogadores e também de posicionamento.

“Com a volta de alguns titulares nós poderemos pensar melhor o jogo contra o Confiança”, comentou o técnico do Alvinegro, Fernando Marchiori. O time abecedista ocupa a terceira posição na competição nacional.

Para o jogo contra o time sergipano, o Alvinegro parece ter estipulado uma espécie de “mini meta”. A ideia seria vencer para dizer que subiu o primeiro degrau, qual seja escapar de qualquer risco de volta para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com oito rodadas para o fim da fase de classificação da Série C do Brasileirão, as contas começaram a fazer parte da rotina dos 20 times. Na disputa pela classificação ao quadrangular do acesso, o afunilamento do campeonato traz a pergunta mais preocupante: quantos pontos precisam ser feitos para evitar a queda à Serie D?

Nas contas e probabilidades do doutor em estatística Marcelo Arruda, desenvolvedor do site Chance de Gol, a pontuação necessária para permanecer na Série C fica na faixa de 22 a 24 pontos. Essa numeração tem chance de ser maior que nos anos anteriores.

E o adversário abecedista deste sábado está entre os clubes com maior risco de queda, o que pode tornar o jogo ainda mais perigoso, uma vez que o Confiança deve entrar para um tudo ou nada, no Frasqueirão.

Com 11 rodadas concluídas, Floresta (11 pontos), Confiança (10 pontos), Brasil de Pelotas (9 pontos) e o lanterna Atlético-CE (9 pontos) estão, respectivamente, na zona do rebaixamento. Esses, no momento, são os clubes com mais probabilidade de cair para a Série D.

Os que correm mais risco:
Atlético-CE: 91,1% de rebaixamento
Brasil de Pelotas: 70,1%
Floresta: 73,1%
Confiança: 55%

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte