sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Walfrido Mares Guia: “Empresas querem ampliar vôos”

- Publicidade -

ATO - Walfrido diz que RN já deslanchou

TRIBUNA DO NORTE – Como o senhor vê o crescente aumento de investimentos estrangeiros no Nordeste e principalmente em Natal.
Walfrido Mares Guia: Eu vejo com alegria, o desenvolvimento do turismo de Natal de maneira crescente. A cidade incorporou o espírito de que o turismo é a maior atividade econômica da terra, não há nenhuma outra atividade econômica nem telecomunicação, nem energia que tenha um peso maior que o turismo. O Brasil está descobrindo isso, Natal já havia descoberto, os governo plantaram um trabalho de desenvolver a cidade para o turismo interno e externo e agora com êxito  do fruto que plantou, ganhou esse investimento do grupo Serhs de R$ 100 milhões, um belíssimo super resort é uma mostra dos investidores estrnageiros pelo Nordeste.

Ministro qual o volume de investimentos estrangeiros para este ano no Brasil ?
WMG: Este ano nós já temos previstos investimentos estrangeiros no Brasil da ordem de US$ 1, 5 bilhão de dólares, é um amostra do que temos com o crescimento do turismo internacional que vem em busca de garantia de retorno nos seus investimentos.

Existe a possibilidade dos vôos internacionais serem aumentados para o Brasil ?
WMG:A TAP que já vem realizando cinco vôos semanais para Natal, já está solicitando ampliação de vôos passando a ter 14 vôos para o Brasil e também a Iberia. Outras empresas também tem esse pretensão como a American Erlines que já voa até Salvador, mas que quer ampliar os vôos para a região Nordeste.

Alguns Estados do Nordeste desistiram de buscar recursos do Prodetur tamanha é a burocracia para se conseguir financiamento. Existe alguma medida que minimize a burocracia ?
WMG: Conversamos com o presidente do BID e vamos reduzir as exigências. Nunca vi na minha vida tamanha burocracia, como esse dinheiro do Prodetur. Felizmente o RN conseguiu sair na frente e recursos já está sendo liberados para várias obras.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas