Cookie Consent
Esportes
Wallyson: ABC vai entrar com pedido no STJD de reversão de pena para atacante
Publicado: 09:27:00 - 18/04/2022 Atualizado: 09:39:23 - 18/04/2022
O ABC deve entrar nesta segunda-feira (18) com um pedido de reversão de pena para o atacante Wallyson. O pedido será protocolado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com o argumento de que o camisa 11 já cumpriu 3 dos 6 jogos de suspensão em competições organizadas pela CBF. A expectativa é contar com o atleta já na próxima quarta-feira (20), contra o Paysandu, em jogo atrasado pela primeira rodada da Série C 2022.
Adriano Abreu

Wallyson foi suspenso pelo STJD com um gancho de seis jogos no dia 14 de fevereiro deste ano. O ABC também perdeu um mando de campo, medida já cumprida no jogo contra o Altos-PI pela Copa do Brasil, no qual o Alvinegro foi eliminado. A reversão da pena, segundo código do STJD, é possível quando o réu cumpre metade da punição.

A suspensão de Wallyson aconteceu em virtude da partida contra o Sousa-PB, em partida que valia vaga na Copa do Nordeste de 2022. O jogo aconteceu no dia 9 de novembro de 2021. O Alvinegro até venceu por 2 a 1 no Frasqueirão, mas como perdeu a primeira partida por 3 a 0, foi desclassificado. O confronto foi marcado por muitas reclamações da arbitragem, desde o primeiro tempo. Numa delas, Wallyson foi expulso pelo árbitro da partida, o cearense Leo Simão Holanda.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte