quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Wallyson e Lohan treinam juntos e devem ser titulares

- Publicidade -
Ídolo da torcida, o atacante Wallyson deve começar jogando, sábado, contra o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, o camisa 11 do Alvinegro treinou como titular ao lado de Loham, no ataque armado pelo técnico Roberto Fernandes.

Atacante Wallyson começou treino como titular e permaneceu, assim, em boa parte da atividade


Atacante Wallyson começou treino como titular e permaneceu, assim, em boa parte da atividade

Após o treinamento, o jogador conversou com a imprensa e falou que o time tem que usar a tética do “erro zero” no confronto contra o Tricolor. “Não podemos mais errar, principalmente ali na frente na hora de matar o jogo”, comentou.

Wallyson disse que o ABC precisará entrar no jogo com uma concentração máxima para que possa pressionar o Santa Cruz e deixar o campo com os três pontos. Na penúltima colocação, o time potiguar precisa vencer sob o risco de ficar muito distante dos rivais (Globo e o próprio time pernambucano), na luta contra o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Por fim, o atacante abecedista passou a fórmula para uma boa partida. Segundo ele, o time precisa entrar em campo confiante e principalmente “gostar da bola”, disse referindo-se a necessidade de posse de bola por parte da equipe.

Torcidas
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que as torcidas organizadas do Santa Cruz sejam proibidas de adentrarem ou de se aproximarem do estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, neste sábado (27). O time pernambucano vai enfrentar o ABC, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O acesso do torcedor pernambucano deverá ser permitido apenas para zona mista do estádio (cadeiras), desde que não ostentem qualquer adereço que sinalize ligação com as torcidas organizadas do clube visitante. Na recomendação publicada nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do Estado (DOE), o MPRN reforça que qualquer necessidade de urgência relacionada à segurança do público será de exclusiva responsabilidade da Polícia Militar, que poderá determinar, inclusive, a disposição dos torcedores no estádio.

Para expedir a recomendação, o MPRN levou em consideração o princípio da Proteção Integral do Torcedor, norteador do Estatuto do Torcedor. O MPRN também levou em consideração as informações da PM sugerindo que as torcidas organizadas do Santa Cruz sejam impedidas de adentrar aos estádios de futebol do Rio Grande do Norte “em face dos conhecidos atos de violência, especialmente quando dos jogos contra o ABC, fatos que ganharam bastante repercussão na mídia desportiva”.

O MPRN frisou ainda, que deve ser aplicado o princípio da reciprocidade, em nome da segurança pública, sendo já a praxe adotada em Pernambuco em jogos com “torcidas rivais” de outros Estados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas