domingo, 5 de maio, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 5 de maio, 2024

Wallyson está de volta ao ABC

- Publicidade -
Um caso mal resolvido e cujas partes escolheram justamente o Dia dos Namorados para anunciar a retomada da relação. Assim está sendo o novo enlace entre ABC e Wallyson, partes que voltaram a viver uma história de paixão, para alegria da torcida abecedista que voltará a ver o maior ídolo do clube, na era Frasqueirão, em campo com a camisa alvinegra. A decisão de abrir mão do atacante terminou como uma lacuna que não conseguiu ser ocupada durante os últimos seis meses. Na esperança de retorno, o atleta apostou na sua identidade com o Alvinegro, que mostrou arrependimento após quebrar a relação e deu o braço a torcer. Outro nome confirmado foi o do lateral esquerda Romário, que vinha em negociações.
Sem jogar uma partida oficial há oito meses, Wallyson cuidou da parte física com um personal
O anúncio do acerto entre as partes nas redes sociais do clube, apresentou um vídeo curto com Wallyson, deixando a arquibancada do estádio e entrando no campo do Frasqueirão, onde o atleta disse apenas o seguinte: Voltei frasqueira, mais uma vez estou em casa. 
A movimentação em torno do retorno do atacante estava grande, até porque durante o período que passou fora do clube, além de se cuidar muito bem fisicamente, o jogador fez questão de acompanhar a equipe da arquibancada, como torcedor. Neste período o ídolo abecedista fez questão de mostrar  que a opção pelo ex-treinador Fernando Marchiori, em cujo esquema de jogo não havia lugar para o “eterno camisa 11”, não foi encarada como uma espécie de traição e não abalou em nada o amor e a consideração que Wallyson possui pelo clube responsável por abrir as portas do mundo do futebol para um garoto que, mais tarde, conseguiu realizar quase todos os seus sonhos dentro das quatro linhas.
O novo contrato entre as partes vai até o final da participação do ABC na Série B, o nome do atacante não sofreu qualquer tipo de restrição por parte do treinador Allan Aal, que devido aos problemas de contusões musculares no elenco alvinegro, vem encontrando problemas para montar uma linha ofensiva eficiente. A apresentação do atleta foi imediata, ele retomou os trabalhos junto ao elenco já na reapresentação do grupo, nesta segunda-feira.
O comandante abecedista fez questão de abrir as portas para o ídolo retornar, deixando claro que, enquanto ele estiver à frente do ABC, o grande jogador sempre será bem-vindo.
“A única coisa que qualquer jogador do ABC deve entender, seja ele ídolo ou não, é que ninguém aqui jamais será maior que o clube. Existem processos internos, o clube contrata profissionais para definir o que deve ou não ser feito e, em momento de trabalho, não será a vontade do atleta que irá prevalecer. Todos nós empregados do ABC temos de cumprir algumas regras do dia a dia e, a partir do momento que qualquer jogador, inclusive Wallyson, estiver disposto a vir colaborar, se entregar ao trabalho e ser um exemplo para os demais companheiros, não existirá qualquer tipo de problema. O que não podemos é criar um grupo onde cada um queira fazer prevalecer a sua vontade. Neste caso eu não haveria mais necessidade de eu estar aqui”, afirmou o comandante técnico do Alvinegro. 
O treinador não ficou nada satisfeito com o empate frente à Chapecoense, no Frasqueirão, numa partida em que o clube potiguar sofreu o gol de empate numa reposição de tiro de meta realizada pelo goleiro adversário.
“Acredito que a gente merecia um resultado melhor, cobrei dos atletas esse tipo de situação, para que ele não volte mais a acontecer numa disputa de Série B, onde devido aos nível dos participantes, os pequenos detalhes acabam fazendo muita diferença no resultado de uma partida. Ainda temos de ter paciência, estamos buscando soluções no mercado para que essa fase de improvisos tenha fim na nossa equipe. Tenho certeza que mesmo atuando fora das suas posições originais, todos os atletas estão buscando deixar o melhor dentro de campo”, salientou.
Ciente de que pode contribuir para tirar a equipe potiguar da situação complicada que se encontra no Brasileirão, Allan Aal ressalta que se desesperar neste momento onde as coisas não estão ocorrendo da forma planejada, só irá complicar ainda mais a situação. O segredo para superar a má fase será sempre o caminho do trabalho.  
O ABC só voltará a campo pela Série B no dia 25 de junho, quando vai encarar o Mirassol, em São Paulo. Nestes treze dias de treinos, além de preparar Wallyson para realizar sua estreia, o comandante alvinegro pode ter outras vidas do departamento médico. O período era o que Allan Aal aguardava para promover o processo de recuperação física do elenco. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas