Wallyson fica e Zé Eduardo está acertado, mas aguarda

Publicação: 2021-01-13 00:00:00
O ABC continua o processo de montagem do elenco para próxima temporada e a diretoria anunciou ontem, o acerto para permanência do atacante Wallyson. O jogador que se contundiu logo no início da temporada, não teve como cumprir o seu principal objetivo com a camisa do clube, que era ajudar o Alvinegro a chegar na Série C do Brasileiro. Para fazer dupla no setor ofensivo com o ídolo abecedista, a diretoria fechou  com o centroavante Zé Eduardo, que aguarda aval do Cruzeiro.

Créditos: Rennê Carvalho

De acordo com o vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, as negociações com Zé Eduardo, atacante que possui os direitos federativos e econômicos ligados ao Cruzeiro, estão bem adiantadas. Ele disse que hoje as partes aguardam apenas o aval da equipe mineira para fechar a negociação.

“Nós estamos mantendo contato com Zé Eduardo, fizemos uma proposta para o atleta que aceitou o valores colocados e nós solicitamos ao Cruzeiro o empréstimo do atacante. Na verdade estamos aguardando apenas a decisão da diretoria cruzeirense para bater esse martelo. Se recebermos o ok até o final de semana, o atleta irá se apresentar já no dia 18, junto como os demais atletas”, destacou o dirigente alvinegro.

Com relação ao acordo firmado entre Cruzeiro e América, que aceitou devolver o jogador para o time mineiro antes do término do contrato de empréstimo e, em troca, acabou recebendo um percentual 15% sobre os direitos econômicos do atleta. Gustavo Cartaxo ressaltou que a questão não atrapalha a negociação envolvendo o ABC e o atacante.

“O percentual que o Cruzeiro repassou para o América é mínimo, eles não podem interferir na negociação que está sendo firmada. Os americanos só vão fazer valer esse direito em caso de venda do jogador. Nós temos acordos idênticos em cima de alguns atletas formados em nossas bases e que foram emprestados para outros clubes. Um exemplo disso é Tonhão, que joga no Cruzeiro com nome de Fernandes. O ABC terá direito ao seu percentual quando o atleta for vendido. O Grêmio, dono da maior parte, pode fazer o que quiser e emprestar o defensor para qualquer clube, sem que o ABC possa interferir”, explicou o vice-presidente de futebol abecedista.

Do elenco que acabou a temporada de 2020, o presidente Bira Marques conseguiu fechar também com o volante Valderrama, que acertou todos os detalhes para permanência no clube. Quando renovou o contrato ainda no ano passado, o atleta assinou até o novembro de 2021. 

Antes, a diretoria, atendendo a uma solicitação do treinador Sílvio Criciúma,  já havia entrado em entendimento e acertado também, as permanências do  goleiro Rafael, bem como do zagueiro Vinícius Leandro, outros que tinham contrato até o final da  temporada de 2021.

Além deles, o zagueiro Helitão e o volante Vinicius Paulista  também ficam no clube para a temporada.  Outro que permanece é o atacante Thiaguinho. A ideia é manter metade do elenco, fechando o elenco com seis atletas revelados na base.











Leia também: