quarta-feira, 8 de maio, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Wallyson tem nome publicado no BID

- Publicidade -

Em condições físicas e regulamentares de jogo. É assim que está o atacante Wallyson,  do ABC. O jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é mais uma opção para o técnico Ranielle Ribeiro.

Wallyson foi acompanhar o nascimento do filho e volta quinta
Ídolo da torcida abecedista já está com o nome no BID e está à disposição do técnico Ranielle Ribeiro

Resta saber se o técnico vai utilizar o jogador já nesta quarta-feira ou se vai esperar para que a volta de Wallyson seja diante do América, na Arena das Dunas. O fato é que abecedistas e o próprio jogador contam os minutos para ver o grande ídolo voltar a campo com a  camisa alvinegra.

Tanto o ídolo abecedista quanto o resto do elenco ainda precisam melhorar a questão física. Foi o que revelou o técnico Ranielle Ribeiro. Do time que vem iniciando os jogos, apenas dois nomes não estavam no plantel que terminou a Série B no ano passado, o qual o clube caiu de divisão: o lateral esquerdo Igor e o atacante Lauder. Os outros ora são nomes que já eram titulares, ora ocupavam o banco de reservas, porém, sempre figuravam no time principal.

O técnico Ranielle Ribeiro foi enfático e disse que ainda falta condicionamento físico a boa parte dos atletas abecedistas, mas que vê uma evolução jogo a jogo do alvinegro potiguar nos compromissos até aqui. “Tem que levar em consideração também o pouco tempo de preparação e o nosso planejamento foi que esses jogos servissem de preparação, principalmente no que diz respeito a ritmo e condicionamento de jogo, e esperamos que a partir do terceiro jogo esse time vá soltando mais um pouquinho. Também tem o fato que se gasta muita energia, são meninos, falta experiência às vezes de ter tranquilidade, de girar um pouco mais a bola. Falta condicionar, falta ritmar, falta o condicionamento do jogo. Eu não tenho o que falar da minha equipe. Precisa alguns pontinhos, coisa que o jogo que nos dá, o jogo que nos cria a dificuldade, mas o que falta é um condicionamento melhor do jogo, não físico”, comentou.

ABC terá que custear reformas para segurança do público e de equipes adversárias no Frasqueirão

ABC terá que custear reformas para segurança do público e de equipes adversárias no Frasqueirão

Frasqueirão
Um acordo entre o ABC Futebol Clube e o Ministério Público do Rio Grande do Norte vai garantir a segurança no Estádio Maria Lamas Farache nos jogos do Alvinegro. No Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC, firmado entre as partes, o ABC precisará resolver as pendências até o dia 27 de maio de 2018.

Para que houvesse o inquérito civil e posteriormente o acordo, o MP levou em consideração um laudo emitido pela Polícia Militar. Entre os fatores que o ABC precisa resolver, estão a exigência de um local específico para o ônibus da equipe visitante, câmeras de monitoramento, assentos numerados e acesso para ambulância.

Das exigências, o presidente do ABC, Paulo Tarcísio, disse que o clube está construindo uma área isolada para o ônibus no estacionamento dentro do ABC,  mas que por enquanto, a Polícia Militar fará a segurança dos visitantes. No tocante às câmeras de monitoramento, o dirigente garantiu que o clube já contratou uma equipe especializada.

Os assentos numerados já estão sendo providenciados pelo clube e o acesso para entrada de ambulância, reclamação antiga para os frequentadores do estádio, tem até o dia 30 de junho para ser cumprida, em um acordo que também envolve o Corpo de Bombeiros. O túnel de acesso será construído no local onde hoje se encontra o placar eletrônico do estádio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas