quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Wallyson

- Publicidade -
Marcos Lopes
O atacante tem uma qualidade técnica acima da média e mostrou no Atlético Parananense, no Cruzeiro – artilheiro na Libertadores – São Paulo e Botafogo. Falar da capacidade técnica do Mago é chover no molhado, ele sabe jogo, conhece o caminho do gol e se quiser jogar futebol, se estiver focado 100% em fazer aquilo que sabe, ganha o ABC e ganha o jogador. Sempre torci e torço para que Wallyson reencontre o seu melhor futebol no clube que o revelou e volte para o grande cenário do futebol brasileiro.
Ídolo
Nenhum jogador será tão cobrado pela torcida do ABC como Wallyson. É nele que o torcedor deposita as esperanças de um 2018 para recuperar o fracasso da temporada passada, para manter a hegemonia do futebol estadual, fazer uma Copa do Nordeste mais competitiva e principalmente encontrar o caminho do acesso para a Série B.
A maior contratação
Wallyson é a grande contratação do futebol potiguar, o cara foi campeão pelo ABC, campeão paranaense com o Atlético, campeão mineiro com o Cruzeiro, campeão pernambucano e da Copa do Nordeste com o Santa Cruz, artilheiro da Libertadores, com nove temporadas jogando a Série A . E mais um detalhe, o contrato prevê percentual para o ABC em caso de negociação com o exterior.
Ronald
O América buscou no Vitória, o volante Ronald, um jovem que não encontrou espaço no rubro-negro baiano apesar de ser, segundo o vice de futebol do time rubro, Eliel Tavares, um volante de alta qualidade. O América tem 25% em futura negociação do jogador, que é uma aposta feita pelo futebol do América.
Cícero Mateus  
Tão jovem quanto Ronald, o volante viu que não teria chances de jogar no América e pediu para deixar o time. Saiu de manhã e à tarde estava contratado pelo Força e Luz.
Adriano Alves
Entendo que o zagueiro foi uma boa contratação feita pelo América. Zagueiro de qualidade, Adriano ainda não tem previsão de estreia, já que a janela de transferência abre no próximo dia 10 e o jogador ainda tem que resolver um litígio com o time árabe onde jogou e não recebeu salários.
Faca de dois gumes
O América está em uma pré-temporada com 60 ou quase 60 dias, e isso é uma faca de dois gumes para o treinador Leandro Campos. Se o time não corresponder, se o time não sair na frente dos demais com um tempo longo de pré-temporada a coisa tende a complicar para o lado do treinador.
A verdade muitas vezes incomoda
Eduardo Rocha, presidente do América, botou o dedo na ferida, quando em entrevista ao jornal Tribuna do Norte cobrou mais bairrismo do torcedor potiguar. Ele tem razão, disse e repito, ele tem razão. O torcedor potiguar na sua grande maioria deveria se espelhar no torcedor baiano, cearense, pernambucano e paraense, só para ficar com exemplo do Norte/Nordeste. Muitas vezes a verdade incomoda, mas é assim mesmo. Lógico que cada um torce pelo time que bem entender, mas vejo como um absurdo sem tamanho, o cara que nasceu no RN, que vive no RN dizer que não torce por nenhum time daqui, ou que o time do coração dele é de fora e que depois vem o da terra.
Números preocupantes
Uma das grandes preocupações da FENAPAF foi mostrada pelo presidente da entidade, Felipe Augusto Leite, no balanço feito no final do ano passado, que é o calendário do futebol brasileiro. A FENAPAF defende um calendário em que a maioria dos atletas tenha o direito de trabalhar durante todo o ano. Segundo o dirigente, hoje são 11 mil 571 atletas registrados e apenas 1 mil e 200 trabalham o ano todo, algo em torno de 10%.
Sazonalidade
Outro ponto levantado por Felipe Augusto é a preocupante sazonalidade da maioria dos clubes de futebol do país. Levantamento da FENAPAF mostra que o Brasil tem em torno de 770 clubes registrados mas apenas 40 atuam o ano inteiro, o que sem duvida nenhuma fomenta o desemprego.
Desafio do Verdão
O grande desafio de Ubirajara Cavalcanti, que assumiu recentemente a presidência do Alecrim, é devolver o Verdão para a Primeira Divisão do Estadual em 2019 e não permitir que ele despareça do cenário do futebol potiguar.
Mais uma temporada
Vamos começar mais uma temporada de futebol pelo rádio. Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro das Séries C e D. Você é meu convidado tá legal? Vamos juntos!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas