Walter Alves é eleito novo presidente estadual do MDB

Publicação: 2019-10-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Por aclamação, o deputado federal Walter Alves foi eleito  o novo presidente estadual do MDB, em substituição ao ex-senador Garibaldi Filho, que vinha presidindo o partido desde  outubro de 2017 e permanece na Comissão Executiva Estadual como primeiro vice-presidente em lugar do próprio Walter Alves, enquanto como segundo vice fica o prefeito de Natal, Álvaro Dias, substituindo ao deputado  estadual Hermano Morais, que em setembro se desligou do MDB, e o terceiro vice, continua sendo o deputado estadual Nelter Queiroz. Já na secretaria-geral, o ex-deputado Elias Fernandes foi substituído por Luís Eduardo Carneiro Costa.

Walter Alves é o novo presidente estadual do MDB
Walter Alves vota durante a convenção estadual do MDB

Com a missão de conduzir administrativa e politicamente o MDB, Walter Alves afirma que “o grande líder do partido continua sendo o ex-senador Garibaldi Filho”, o qual, por sua vez, informou que a convenção de ontem de manhã, na sede Executive Park, no Tirol, foi um ato formal que antecede o encontro regional que ocorrerá no dia 7 de novembro, em Natal.

Walter Alves destacou que a prioridade é, junto com a Fundação Ulysses Guimarães, promover cursos, seminários e outros eventos com ênfase na formação dos futuros candidatos a prefeito e vereador.  “Os municípios têm diversos problemas e a gestão pública vários desafios. Além disso, os eleitores têm uma expectativa cada vez maior com relação aos candidatos. Então, é preciso que eles estejam preparados e o partido pode contribuir neste sentido”, disse Walter Alves.

Garibaldi Filho afirmou que a partir do encontro estadual do dia 7, que contará com a presença do presidente nacional do MDB, deputado  federal paulista Baleia Rossi, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, “serão montadas as estratégias políticas para as eleições municipais de 2020”, quando serão  eleitos novos prefeitos e vereadores no Rio Grande do Norte.

Na ocasião do encontro regional, que será realizado no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, também estarão a presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes e o presidente nacional do núcleo Juventude do partido (JMDB), Assis Filho e da Juventude do MDB-RN, Alan Silveira.

Partido com maior número de filiados no Rio Grande do Norte – com 39.349 eleitores ou 14,54% dos 270.643 filiados  a 35 partidos políticos no Estado, segundo dados de agosto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — o MDB também receberá, no dia 7, a filiação de prefeitos, que devem disputar a reeleição no próximo ano. Oito desses prefeitos confirmaram ontem a opção pelo partido.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários