quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Washington permanece no Tricolor

- Publicidade -

A diretoria do São Paulo acertou a permanência do atacante Washington por mais uma temporada. O desempenho do Coração Valente na reta final do Campeonato Brasileiro agradou a todos no Tricolor, que anunciou na tarde de ontem o acordo com o jogador. O vínculo atual do atleta termina neste mês de dezembro, mas o novo contrato garante a permanência do atacante até o fim de 2010. Poucas horas antes do anúncio oficial, o presidente Juvenal Juvêncio elogiou o caráter do atacante e se mostrou satisfeito pela precisão exibida nas rodadas finais do Brasileirão.

“É um grande cidadão, que passa uma energia muito boa para o grupo. Centroavante tem que fazer gols e, nos últimos jogos, ele mostrou uma eficácia maior. Se está encontrando as redes, pode ficar mais um ano conosco, até por sua postura”, explicou.

  Washington chegou ao Morumbi no início da temporada, mas encontrou dificuldades no clube, principalmente depois da eliminação na Copa Libertadores da América. Durante alguns meses, o camisa 9 teve de aprender a conviver com vaias de boa parte da torcida, que manifestava sua preferência por Borges.

 No entanto, no decorrer do segundo turno do Nacional, o Coração Valente conquistou as arquibancadas e aumentou sua eficiência. Os torcedores, então, passaram a apoiá-lo e acabaram esquecendo Borges, que já anunciou sua saída do clube.

 Nas três rodadas finais do Brasileirão, Washington marcou seis gols e, com isso, encerrou a competição na vice-artilharia, com 17 tentos (mesmo número de Val Baiano), dois a menos que Diego Tardelli e Adriano.

O apoio que recebeu da torcida neste fim de Campeonato Brasileiro foi determinante para Washington decidir renovar o contrato com o São Paulo. Depois do anúncio oficial do clube, o Coração Valente reconheceu que o incentivo dos tricolores o empolgou para ficar até o fim de 2010 no Morumbi.

“O reconhecimento da torcida foi fundamental para a renovação do meu contrato com o São Paulo. Depois de algum tempo, eles entenderam minha maneira de atuar, e o apoio que veio das arquibancadas aumentou ainda mais minha confiança”, afirmou o atleta.

Inicialmente, o Tricolor estipulou que só renovaria o contrato se o atacante aceitasse uma redução salarial. Depois do acerto, Washington não revelou os números do novo vínculo, mas reconheceu que houve sacrifício dos dois lados.

Crise ronda o Palmeiras  e Muricy não está seguro

Um dos pilares do grupo Muda Palmeiras, o responsável pelas últimas duas administrações no Palestra Itália, Seraphim Del Grande está extremamente preocupado. Em sua visão, o Verdão passa por um momento político grave nos últimos dias por causa dos maus resultados na temporada 2009.

“Infelizmente há uma crise política no clube, as pessoas lá dentro estão pensando apenas em seus interesses pessoais. Isso acarreta em uma série de problemas. O Belluzzo está sendo pressionado de todos os lados”, revelou o atual integrante do Conselho Fiscal do clube.

 A carga interna sobre o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo aumenta a cada dia e, curiosamente, vem até de pessoas ligadas ao grupo da situação do clube. Conselheiros pedem a saída de integrantes da diretoria, como o vice de futebol Gilberto Cipullo, os diretores de futebol Savério Orlandi e Genaro Marino e o gerente de futebol Toninho Cecílio.

“Uma coisa que lamento é que, quando o Palmeiras caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tivemos uma manifestação fraca, simplesmente algo simbólico. Agora, o clube sofreu uma pressão enorme quando estava disputando um título, inclusive da parte da torcida organizada”, afirmou Seraphim Del Grande.

Neste momento de turbulência, até Muricy Ramalho corre o risco de deixar o Palmeiras. “Essa situação pode respingar no Belluzzo, que está extremamente aborrecido, e até no Muricy”, avisou Seraphim Del Grande, que já foi diretor de futebol do Alviverde.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas