Viver
Websérie potiguar concorre a prêmio em três categorias
Publicado: 00:00:00 - 05/10/2021 Atualizado: 22:21:51 - 04/10/2021
A websérie potiguar “Mood” foi indicada para três categorias dentro da Rio Web Fest 2021, considerado o maior festival de webséries do mundo. Roteirizada, dirigida e produzida pela atriz Fernanda Cunha e a cantora BEX, a série está concorrendo a melhor roteiro (não-ficção), melhor performance (Fernanda), e troféu Prêmio de Votação Popular – esta, aberta a todos, que podem votar online até 25 de novembro. “Mood” é baseada numa pesquisa sobre Transtorno Afetivo Bipolar, sob um ponto de vista artístico. 

DIVULGAÇÃO
Série está concorrendo a melhor roteiro, melhor performance (Fernanda), e Votação Popular

Série está concorrendo a melhor roteiro, melhor performance (Fernanda), e Votação Popular


A websérie é dividida em cinco episódios que representam, cada um, diferentes vertentes do transtorno, como: depressão,  mania, compulsão, o lidar com os remédios, dentre outras questões, retratando-as de forma crua, intensa e consciente, embasada em vivências verdadeiras e não-romantizadas.

Fernanda declarou que executar esse projeto foi importante para ajudá-la a enfrentar uma crise depressiva que já dura meses. 

Bipolares
Segundo ela, em algum momento seu transtorno viraria um tópico em sua arte. “Mood foi uma tentativa de sair de uma crise depressiva, porque eu sei que sou feliz quando trabalho, mas não esperava tanta gente se identificar e compartilhar o projeto, porque não achei que o Transtorno bipolar seria um tema popular”, afirmou a diretora. É importante destacar que a autenticidade da websérie vem dos olhares de duas artistas que são bipolares.  

A websérie foi realizada de forma totalmente independente, contando apenas com o apoio de uma Vakinha Online, onde seguidores e apoiadores da artista puderam contribuir, recebendo em troca materiais extras sobre o projeto. As filmagens foram realizadas pelo dispositivo celular, diante da ausência de maiores possibilidades financeiras para equipamento, e contou com trilhas e efeitos sonoros assinados pela compositora BEX, conhecida por seus beats eletrônicos soturnos e melancólicos – totalmente no “mood” da série. 

Serviço:
Websérie “Mood”, por Fernanda Cunha e BEX. Votação Para Rio WebFest até 25/11, no link https://riowebfest.net/pt-br/voto-popular/ A série está disponível no Youtube. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte