Websérie Território Criativo estreia amanhã no Youtube

Publicação: 2015-12-09 16:25:00 | Comentários: 0
A+ A-
Estreia amanhã o episódio piloto da série potiguar Território Criativo, uma websérie, a partir das 22h. Com episódios com duração em torno de dez minutos a websérie traz neste episódio de amanhã o trio potiguar Jubarte Ataca com música instrumental mergulhada nas sonoridades da surf music cheia de reverbs e oriunda dos anos de 1950/60.

No episódio a Jubarte Ataca é registrada em estúdio durante as gravações de uma música inédita “Rough Wave. Em depoimentos os integrantes da banda falam sobre  as peculiaridades do grupo, como nascem as músicas, pesquisa de timbres que terminam na construção artesanal de equipamentos, a origem, como a surf music chegou na vida dos integrantes, o momento da gravação em estúdio como uma das ferramentas no processo criativo do grupo, criadores e criatura, entre outros aspectos.
DivulgaçãoSérie usa estética visual próxima ao documentárioSérie usa estética visual próxima ao documentário

A série Território Criativo, com uso de uma estética visual próxima ao documentário, nos seus primeiros episódios tem foco em artistas/grupos potiguares que fazem música instrumental a partir de elementos musicais mais familiares ao universo do rock e seus arredores. “Esta vertente musical tem seus méritos no caminhar da música potiguar, entre seus marcos há, por exemplo, o disco rocker instrumental Motriz, do guitarrista e compositor Edu Gomez, lançado em 2004, naquela ocasião indicado a prêmio nacional e presente com destaque em diversas revistas brasileiras como Guitar Player, Cover Guitar, entre outras; como também, mais recentemente o grupo instrumental Mahmed foi vencedor de diversas categorias do Prêmio Hangar 2015” comenta Vlamir Cruz, diretor da série e pesquisador musical.
O Jubarte Ataca por sua vez, circula com desenvoltura em eventos nacionais dedicados ao seu estilo musical. O segundo episódio, já em andamento, apresentará Adriano Azambuja um dos inspirados guitarristas das terras potiguares.

O episódio piloto da série Território Criativo é uma realização da Mudernage/Ícone Studio, conta com patrocínio do Sebrae/RN via Edital Economia Criativa 2015, onde foi um dos projetos selecionados na área de audiovisual. Além do intrépido trio Jubártico: Diego Cirilo (guitarra), Daniel Dantas(baixo) e Joaquim Dantas (bateria), participam na equipe mudernosa Ricardo Pinto (edição), Jomar Dantas (imagens), Paolo Araújo (som) , Emerson Ribeiro (imagens/som) , Elson Fernandes (edição), Breno Edon (logomarcas) e Vlamir Cruz na direção geral.

Serviço :

Território Criativo será vinculado no canal da Mudernage no Youtube
https://www.youtube.com/Mudernage podendo ser livremente compartilhado pelas mídias sociais.
O que: Websérie Território Criativo
Onde: https://www.youtube.com/Mudernage ou https://www.facebook.com/mudernage
Quando: Amanhã, a partir das 22h

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários