Werder escapa da queda na Bundelsiga

Publicação: 2020-07-07 00:00:00
A+ A-
O Werder Bremen se manteve na primeira divisão do futebol alemão, nesta segunda-feira, ao empatar, por 2 a 2, com o Heidenheim, no campo do adversário, em duelo válido pelo playoff do rebaixamento. A vaga foi conquistada por causa dos gols fora, após empate em Bremen por 0 a 0 na quinta-feira passada.

O Werder Bremen ficou em 16.º lugar no Campeonato Alemão, enquanto o Heidenheim foi o terceiro colocado na segunda divisão Esta foi a primeira vez que o time do sudoeste da Alemanha, fundado em 1846, teve a oportunidade de chegar à Bundesliga.

O duelo decisivo foi emocionante, diferente do primeiro jogo, monótono em seus 90 minutos. Logo aos três minutos, após jogada trabalhada por todo o setor ofensivo do Werder Bremen, o veterano zagueiro Norman Theuerkauf, na ânsia de afastar a bola de sua área, acabou marcando contra: 1 a 0 para os visitantes. O jogo seguiu bastante disputado até o final, quando saíram os outros três gols. Tim Kleindienst aproveitou, meio sem querer, o rebote de uma finalização no travessão e empatou para o Heidenheim, aos 40 minutos.

Como o empate com gols servia para manter o Werder Bremen na Bundesliga ininterruptamente desde 1981, o modesto Heidenheim foi para o ataque, mas acabou levando o segundo gol em um contra-golpe, definido por Ludwig Augustinsson, aos 49 minutos.