Wesley Safadão fará show neste sábado (21),às 20h, na Arena das Dunas

Publicação: 2020-11-21 00:00:00
Após tantas lives badaladas desde o começo da pandemia no Brasil, o cantor Wesley Safadão terá sua primeira platéia real em meses. E será em Natal: sábado, a partir das 20h, na Arena das Dunas, o popstar cearense apresentará o show “WS Limited”, feito especialmente para a ocasião, obedecendo a todos os protocolos de saúde, e entregando os sucessos e a energia que os fãs do forrozeiro gostam. O primeiro show presencial de Safadão é resultado de três meses de planejamento, e pode apontar novos caminhos para as retomadas de eventos que estão vindo por aí.

Créditos: Reprodução/YouTubeA estrutura montada ocupa uma área de cerca de 12% da capacidade total do lugar e preserva o distanciamentoA estrutura montada ocupa uma área de cerca de 12% da capacidade total do lugar e preserva o distanciamento

Cada detalhe da estrutura foi pensado conforme os protocolos de higiene vigentes para evitar contágios. O show será realizado em área aberta, no gramado, em espaço limitado a 12% da capacidade total do lugar. No formato, apenas mesas para quatro pessoas, devidamente distanciadas e em lotes separados por cercas entre três setores. O evento está dispondo de 1.052 mesas ao todo. O acesso ao show contará com duas entradas independentes, cada uma com aferição de temperatura, álcool em gel, e distribuição de máscara caso alguém tenha vindo sem.

“O formato é semelhante ao do que se faz em shows pequenos em bares e restaurantes, mas com uma estrutura pouco vista antes”, afirma o empresário e produtor Felinto Filho. Aliás, será proibida a circulação do público pelo ambiente. Para isso, o evento dispôs de um grande número de garçons prontos a atender os pedidos nas mesas. Para os adeptos dos destilados e outras bebidas, não serão servidas “doses”, apenas a garrafa inteira, com o objetivo de evitar manuseios a mais.

O astro da noite se apresentará em um palco central de 360 graus, rodeado pela estrutura de mesas. Esse palco é pequeno e baixo, permitindo que o público veja todos os ângulos do show, independente da localização. A área do ‘frontstage’ estará vazia, sem mesas, permitindo o isolamento do palco. “O interessante é que esse formato permite ao público se sentir mais próximo do artista, mais íntimo. Algo difícil nos shows grandiosos de formato normal”, diz.

A banda de Wesley Safadão também foi reduzida para se adaptar melhor ao palco. “Mas a entrega musical será a mesma, sem dúvida. Isso foi algo que as lives ensinaram aos artistas nesses meses de pandemia. Eles sabem como fazer o show render mesmo com banda e estrutura mais enxutas. A energia vai ser a mesma”, garante Felinto. Todo o projeto do show foi apresentado antes à prefeitura e ao comitê científico que analisa as medidas de prevenção.

Wesley Safadão é conhecido pelas apresentações em que esbanja carisma e muitos sucessos que o povo sabe cantar junto. Ao longo de quase 20 anos de carreira, desde a banda Garota Safada até o momento solo, ele foi emplacando hits e se tornando um fenômeno de popularidade que extrapolou o Nordeste. O show deve ter os sucessos do passado, e também as mais novas do disco “Safadão Amplificado”, lançado na semana passada com 13 músicas inéditas. Aguarde potenciais novos hits como “Confidencial”, “Ele é ele, eu sou eu”, “Nosso jeito de amar”, “Amizade virou caso” e “Vai na paz”.

Safadão é um dos principais representantes do novo forró no Brasil. Considerado um fenômeno da música brasileira, ele também provou que é possível se reinventar e, durante o período de pandemia, lançou diversos projetos, entre eles o DVD "WS Em Casa 2", e a "Live Garota VIP", uma de suas grandes festas realizada pela primeira vez online. Entre seus sucessos antigos, os favoritos são “Coração machucado”, “Onde está você?”, “Agora é pra valer”, “Camarote”, “Ar condicionado no 15”, “Aquele 1%”, e “Despedida”.

Felinto Filho afirma que Natal está dando um passo importante no segmento de shows no Brasil, ao apresentar um formato presencial possível em tempos de pandemia. “O Wesley comprou a idéia, e a gente vê potencial para mais daqui pra frente”, diz. O empresário está na área de eventos há 22 anos, e está esperando os desdobramentos da pandemia para apostar numa programação de verão nos próximos meses. “Sabemos que não será igual ao ano passado, mas é possível fazer algo no formato adequado para o nosso presente. Estamos planejando”, diz.

Teatro e praia
O produtor Jarbas Filho está atento a todas as possibilidades que têm surgido desde os primeiros decretos de flexibilização. Conseguiu fechar no Teatro Riachuelo o show do jovem cantor gospel Deive Leonardo, programado para os dias 04 e 05 de dezembro. “Esse show seria no 1º semestre, e foi remarcado duas vezes por causa da pandemia. Até que surgiu a oportunidade de voltar com a pauta do teatro agora no fim do ano. A procura tem sido boa”, afirma.

Jarbas também está empolgado com as festas de fim de ano. Programou para o dia 31 o Réveillon da Praia, que será realizado à beira-mar no terreno da Cervejaria Oktos Natal, Via Costeira. Terá shows de Mano Walter, Valber Fernandes, Mesa Doze, e DJ Ralk. Tudo seguindo protocolos. “Vamos ter três boas festas privadas de réveillon em Natal. Os produtores estão reaprendendo a fazer eventos”, diz. Jarbas também marcou a Caminhada Histórica de Natal para o dia 19 de dezembro. Está à espera de saber se poderá fazê-la em formato presencial. Caso não possa, será apenas live. 












Leia também: