Cookie Consent
Brasil
WhatsApp, Instagram e Facebook deixam de funcionar; causa é investigada
Publicado: 12:49:00 - 04/10/2021 Atualizado: 18:19:22 - 04/10/2021
A população brasileira se surpreendeu com a queda, de uma só vez, do funcionamento dos aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, no início da tarde desta segunda-feira (4). Até o momento, a causa ainda não foi confirmada pelo Facebook, que é proprietário das demais redes sociais.
Cedida
Whatsapp deixou de funcionar

Whatsapp deixou de funcionar


Leia Mais

De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve também relatos de instabilidade na América Latina e em diversos países da Europa. O site apresentou a celeuma como algo que parece ser causado por um erro no Sistema de Nomes de Domínio (DNS, na sigla em inglês). O motivo, no entanto, não foi confirmado pelas plataformas. 

As falhas começaram por volta das 12h20h (horário de Brasília). Foram registrados problemas nas versões web e para aplicativos. A instabilidade também está afetando plataformas e serviços que usam o login do Facebook, como games.

As primeiras manifestações das redes sociais foram parecidas. O perfil oficial do Instagram afirmou que os usuários deveriam "contar com eles" e reforçou que estão verificando o que está acontecendo. O Facebook afirmou que está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal", mas após 5 horas de pane, o diretor de tecnologia da companhia pediu "sinceras desculpas" aos usuários. O WhatsApp afirmou que estava ciente dos problemas que os usuários estavam enfrentando. Nos três casos, as redes sociais utilizaram o Twitter para se falar com suas comunidades.

Reprodução








Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte