A população brasileira se surpreendeu com a queda, de uma só vez, do funcionamento dos aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, no início da tarde desta segunda-feira (4). Até o momento, a causa ainda não foi confirmada pelo Facebook, que é proprietário das demais redes sociais.

Whatsapp deixou de funcionar
Leia Mais
- Após brincar com queda de concorrentes, Twitter também apresenta instabilidades
- Adnet posta sambas brincando com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram
- Em dia de quedas e revelação de ex-funcionária, ações do Facebook despencam
- Conheça o Telegram, principal concorrente do WhatsApp
- Com instabilidade de WhatsApp, Instagram e Facebook, usuários usam Twitter para reclamar
As falhas começaram por volta das 12h20h (horário de Brasília). Foram registrados problemas nas versões web e para aplicativos. A instabilidade também está afetando plataformas e serviços que usam o login do Facebook, como games.
As primeiras manifestações das redes sociais foram parecidas. O perfil oficial do Instagram afirmou que os usuários deveriam "contar com eles" e reforçou que estão verificando o que está acontecendo. O Facebook afirmou que está "trabalhando para que as coisas voltem ao normal", mas após 5 horas de pane, o diretor de tecnologia da companhia pediu "sinceras desculpas" aos usuários. O WhatsApp afirmou que estava ciente dos problemas que os usuários estavam enfrentando. Nos três casos, as redes sociais utilizaram o Twitter para se falar com suas comunidades.
