sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Williams promete surpresas

- Publicidade -

PILOTO - Rubens Barrichello

Gazeta Press  Londres (Inglaterra) – A comissão técnica da Williams anunciou nesta quarta-feira que a equipe usará uma nova versão de combustível da Petrobras no GP da França, neste domingo. A gasolina, chamada de 17-PodiumF1, foi desenvolvida em parceria com a Cosworth, que também aproveitará a etapa francesa para lançar um motor inédito, o 6.01.

Segundo a Petrobras, o novo combustível deve aumentar a potência do propulsor nas retas, além de garantir uma maior economia durante a prova. Caso a Williams aprove o seu desempenho, ele deverá continuar sendo usado em outras etapas da F-1.

“Nossos técnicos e engenheiros investiram uma quantidade de tempo significativa estudando e pesquisando este combustível, juntamente com os desenvolvedores de motor da Cosworth. O novo combustível representa um passo adiante para a companhia em relação à nossa compreensão das propriedades do combustível atuando no motor”, assegurou Frederico Kremer, gerente de soluções comerciais da multinacional brasileira.

Barrichello não acredita em vitória

O piloto brasileiro Rubens Barrichello não acredita que a sua equipe, a Honda, surpreenderá neste domingo e vencerá o GP da França, no circuito de Magny-Cours. Em sua avaliação, a escuderia pode até melhorar, mas ainda não tem condições de brigar pelo primeiro lugar.

“Poderemos ver algumas melhoras na França, mas infelizmente não suficientes para ganhar corridas”, afirmou o brasileiro, que pelo menos gostou do desempenho do carro nos testes em Jerez de la Frontera, na última semana.

Até agora, a Honda conseguiu apenas um pódio na temporada 2006: o terceiro lugar do inglês Jenson Button na Malásia. O melhor desempenho de Barrichello aconteceu em Mônaco: quarto lugar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas