Williams sofre com a temperatura e os ventos

Publicação: 2020-08-01 00:00:00
A+ A-
A temperatura elevada e os ventos fortes, ontem, parecem ter surpreendido a equipe Mercedes no primeiro dia de treinamentos livres para o GP da Inglaterra, domingo, no circuito de Silverstone. Segundo e quinto colocado nas duas primeiras sessões de treino, Lewis Hamilton não escondeu sua surpresa com o desempenho.

Os pilotos voltarão a acelerar em Silverstone neste sábado com o terceiro treino livre às 7 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10 horas. A largada para o GP da Inglaterra será às 10h10 do domingo.  Será a terceira etapa da temporada, mas apenas o segundo circuito, já que a Áustria recebeu duas provas.

"Dia difícil para ser honesto", disse o líder da temporada, em busca da sétima vitória em casa. "Sempre venta muito aqui, mas hoje foi complicado porque o vento vinha de todas as direções, o que causou desequilíbrio no carro", afirmou o hexacampeão mundial. "Então, vamos trabalhar nisso muito e tentar ver se conseguimos descobrir uma forma de melhorar. Não é um desastre, mas definitivamente foi um dia difícil de dirigir. Não me senti confortável."

Valtteri Bottas, atrás de Hamilton cinco pontos na classificação (63 a 58), compartilhou opiniões semelhantes ao companheiro de equipe depois de ficar em sexto e em terceiro nas duas sessões. “Vamos focar em nossas coisas e ver se conseguimos obter mais desempenho, pois as condições serão completamente diferentes no sábado (hoje)", comentou.