sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Wilma destaca ações de governo

- Publicidade -

A governadora Wilma de Faria (PSB) e o senador Fernando Bezerra encerraram uma série de compromissos políticos na região Seridó. Foram três dias realizando reuniões temáticas, caminhadas e comícios em Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Ouro Branco e Parelhas. Ontem os candidatos da coligação Vitória do Povo participaram de caminhada nos bairros de Petrópolis, Jiqui e Pirangi, em Natal. Hoje, a governadora comanda uma carreata na zona Norte da capital, a partir das 11h, saindo da avenida Itapetinga, em Santarém, terminando na Área de Lazer do Panatis.

Durante comício realizado em frente a uma escola recém-reformada no município de Ouro Branco, na noite de sexta-feira, Wilma disse que conta com o apoio dos professores para vencer as eleições estaduais, fez uma “prestação de contas” das ações de seu governo na área de Educação e enfatizou ações como o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, aprovado no final do ano passado, depois de mais de 20 anos de luta dos educadores.

O comício foi realizado em frente à Escola Estadual Manoel Correia, que recebeu recursos da ordem de R$ 374 mil para ser totalmente reconstruída. “O prédio estava caindo aos pedaços, sem a menor condição de trabalho para alunos e professores. Com a reforma podemos dizer que temos uma nova escola”, afirma diretora do centro escolar, Marilene Lucena. Com as intervenções, a escola ampliou de 300 para 800 o número de alunos matriculados. A unidade também passou a contar com um laboratório de informática.

Wilma de Faria aproveitou a fala da educadora para mencionar as principais ações de seu governo na área de educação. “Os professores passaram 23 anos esperando pelo Plano de Cargos, mas foi necessário que uma mulher e professora chegasse ao governo para tornar este sonho realidade”, destacou a governadora. Ela lembrou ainda iniciativas como o Programa de Gestão Escolar (Pague), que permite à comunidade escolar definir a aplicação dos recursos destinados às instituições de ensino e as eleições diretas nas escolas da rede estadual, permitindo que pais, alunos e professores escolham os melhores gestores.

Com a implementação do plano, o salário do professor com nível médio (magistério) poderá ser de até R$ 961,83, dependendo do seu nível de formação. Outra conquista importante para a categoria é a regulamentação da promoção vertical, que permite a automática promoção do professor de nível médio logo que conclua curso superior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas