quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Yane Marques chega ao Recife com festa e status de heroína

- Publicidade -

Nas últimas horas, Yane Marques tem enfrentado uma maratona muito mais cansativa que a sequência de cinco provas (de esgrima, hipismo, tiro, natação e corrida) realizadas em Londres, no último domingo. Medalha de bronze no pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos, a pernambucana de 28 anos enfrenta uma série de festejos por conta de seu feito.

Após embarcar em Londres ainda na noite de terça-feira, Yane aterrissou em São Paulo nesta manhã e já enfrentou novo voo para finalmente chegar no Recife, cidade a 377km de sua terra natal, Afogados da Ingazeira.

Mas o retorno ao lar não poderia ser mais prazeroso. Ainda no aeroporto, a atleta foi festejada por centenas de pessoas, entre elas fãs, familiares, amigos e até autoridades. Representando o governador do estado, Eduardo Campos, a secretária estadual de Esportes, Ana Cavalcanti entregou um buquê de flores a Yane.

O clime era de muita festa, com bandeiras e cartazes espalhos pelo saguão do aeroporto e até com torcedor fantasiado de cangaceiro dedicando músicas de sua sanfona à atleta. Nas ruas do Recife, Yane Marques distribuiu sorrisos e acenos para as centenas de pessoas que aguardaram a nova heroína desfilar em carro aberto.

No domingo, último dia de Jogos Olímpicos, Yane Marques encerrou a participação brasileira ao conquistar a inédita medalha de bronze na prova de pentatlo moderno. O feito deixou o País com 17 conquistas em Londres e na 22ª colocação do ranking.

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas