Yrahn Barreto celebra com amigos seus 25 anos de música

Publicação: 2017-11-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O cantor e compositor Yrahn Barreto tem mais estrada do que sua estampa jovial deixa transparecer. O músico completa  em 2017,  25 anos de carreira profissional como instrumentista e também como intérprete e autor.   Yrahn Barreto começou a tocar profissionalmente ainda adolescente, como guitarrista de bandas baile. Foi necessário até a autorização do pai por escrito, para cair na estrada. De lá para cá, foram muitos parceiros, bandas até investir na carreira solo.

Yrahn Barreto começou a tocar em bandas, aos 12 anos
Yrahn Barreto começou a tocar em bandas, aos 12 anos

Para celebrar a trajetória, o artista não estará sozinho. Ele receberá 15 convidados para um show no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, nesta quinta-feira (16), a partir das 20h.

Os convidados tem uma ligação profissional e pessoal com o artista. Estarão lá Jubileu Filho, Eduardo Taufic, Roberto Taufic, Paulo de Oliveira, Sérgio Groove, Escurinho, Sílvia Sol, Dodora Cardoso, Romildo Soares, Jamilly Mendonça, Girlian Jhone, Os Chicos, Civone Medeiros, Ivo Maia e Crésio Torres, que irão contar através de música e poesia os seus enlaces musicais, fortalecidos durante esses 25 anos na vida musical.

Em 20 anos de carreira, foram diversas bandas baile e cantores do cenário potiguar e nacional, tocando pelo interior do Rio Grande do Norte e por todo o Nordeste. “Passei por várias bandas, não passava mais que dois anos em uma banda, quando recebia o convite para integrar outro grupo, eu ia, até para aprender com outros músicos mais experientes que eu, e saciar minha curiosidade de aprender mais e mais”, comenta o artista, por e-mail.

Aos 17 anos, começa a enveredar pelo universo da composição. Aguçado pelo conhecimento de harmonia, teve como mentor Manoca Barreto, no curso de “Harmonia Funcional e Improvisação” pela UFRN. Aos 19 anos, escolher seguir uma  carreira solo como cantor e compositor. Em 2003, o cantor, compositor e instrumentista, inicia a gravação do seu primeiro CD “Geração”, ncom produção de Eduardo Taufic. Mas o lançamento veio somente em 2015. No ano seguinte lançou  “Ao Gosto dos Anjos” . Atualmente Yrahn se prepara para a gravação do seu terceiro CD em fase de pré-produção Toda essa trajetória vai ser apresentada em um único show no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel.

Serviço:  
Yrahn Barreto 25 anos na música.

Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) – Natal – RN, às 20h

Senhas a venda nos locais: Arte Musical do Via Direta, Bardallos Comida e Arte e no TCP. Info.: 999866971.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários