sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Zagueiro é suspenso pelo TJD-RS por 60 dias

- Publicidade -

Porto Alegre – O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)  do Rio Grande do Sul, Francisco Teixeira de Oliveira, suspendeu o zagueiro Antônio  Carlos, do Juventude, por 60 dias.

O atleta é acusado de gestos racistas contra  o volante Jeovânio, do Grêmio, no domingo passado, em jogo disputado em Caxias  do Sul.

A decisão é preventiva e atende à denúncia do procurador Alberto Lopes  Franco.  Segundo Oliveira, a legislação esportiva brasileira permite uma suspensão preventiva  como a que aplicou quando o caso é de grande repercussão.

Apesar de rápida,  a decisão poderá se tornar sem valor. Antônio Carlos está suspenso no próximo  jogo do Juventude, contra o mesmo Grêmio, no domingo, e o julgamento do mérito  deve ser marcado para a semana que vem pelo Tribunal de Justiça Desportiva.  

O presidente do órgão disse que o jogador pode ser condenado a 540 dias de suspensão  do futebol por agressão física.

A ofensa por racismo, como o gesto de esfregar  o dedo na pele do braço que Antônio Carlos fez, não está prevista no Código  Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Mas o jogador poderá ser enquadrado  por injúria, com pena de até 120 dias.   

No Estádio Olímpico, Jeovânio disse que está concentrado para o jogo do Grêmio  contra o Piauí, pela Copa do Brasil, e não quis falar ontem sobre o assunto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas