Zagueiros podem trocar de lado entre ABC e América

Publicação: 2013-11-28 00:00:00
Todo fim de temporada, começam as especulações envolvendo os jogadores de ABC e América. Quem fica, quem sai, quem pode defender as cores do rival no próximo ano. Os dirigentes não confirmam e nem negam as informações e os torcedores ficam especulando o futuro dos atletas. A novidade do momento diz respeito a dois zagueiros: Edson Rocha e Flávio Boaventura. O primeiro, com uma longa história americana e o segundo, com uma passagem conturbada pelo alvinegro, que, dizem, podem estar trocando de lado para 2014.
Flávio Boaventura defendeu o ABC nesta temporada; Edson Rocha ostentou a faixa de capitão do América
Edson Rocha disputou quatro temporadas pelo América, sendo capitão por todo o tempo em que vestiu a camisa alvirrubra. Ídolo da torcida, seria um pedido do técnico Roberto Fernandes a direção abecedista. O presidente alvinegro, no entanto, nega que esteja negociando com o atleta. “Nada, não existe absolutamente nada de parte do ABC com Edson Rocha, que é um zagueiro de qualidade, mas não foi procurado por ninguém do clube. E, se alguém falou com ele em nome do ABC não está autorizado. Nós não temos nenhum contato com o jogador”, revelou Rubens.

Do outro lado está Flávio Boaventura, que chegou ao ABC na temporada passada e logo se tornou um ídolo dos torcedores. Mas, depois de uma temporada abaixo da média, com suspensões, expulsões, desentendimentos com a torcida e com os companheiros, o jogador já deixou o ABC, que antecipou as férias do atleta e não deve renovar o contrato para 2014. Mas, se valendo das redes sociais, Boaventura postou que iria permanecer mais um ano em Natal, aumentando os rumores de que pode defender o América na próxima temporada. O volante Daniel Paulista é outro que estaria sendo sondado pelo América.

A troca de times vem se tornando comum entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte nos últimos anos. Em 2013, Renatinho Potiguar, Cascata, Jérson e Andrey, que estavam no ABC em 2012, foram para o América. O goleiro, inclusive, está próximo de renovar seu contrato com o clube rubro. “Pelo bom campeonato que fiz, recebi algumas propostas, mas, por experiência própria, o dinheiro não pode falar mais alto em todas as situações. Vamos ver, estamos conversando e tudo indica em um acerto”, disse Andrey.

Recentemente, o ABC contratou Léo Gamalho, Júnior Xuxa, Washington, Jean Carioca e Ricardo Oliveira, que já tinham defendido o América em oportunidades passadas. Na atual temporada, o caso mais emblemático foi do volante Somália. Depois de ajudar o alvinegro a escapar do rebaixamento, o jogador foi visto em um restaurante de Natal, na última segunda-feira, conversando com Paulinho Freire, dirigente do América.

A situação fez com que o jogador tivesse que escrever uma nota, explicando que não está negociando com o América e que o dirigente rubro é apenas um amigo que fez na época em que defendeu o clube americano.

Leia também: