sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Zebra corre solta na Arena das Dunas

- Publicidade -

Um jogo que, em tese, seria fácil para o América terminou com gosto de derrota para o Alvirrubro. O Força e Luz conseguiu marcar nos instantes finais, empatou em 2 a 2, arrancou um ponto valioso na luta contra o rebaixamento e frustrou os planos do clube da Rodrigues Alves, na estreia do técnico Pachequinho.

Jogadores do Força e Luz comemoram o gol de Felipe Moreira, que abriu o marcador na Arena

Jogadores do Força e Luz comemoram o gol de Felipe Moreira, que abriu o marcador na Arena

O “Time Elétrico” surpreendeu o clube alvirrubro na etapa inicial e abriu o placar aos 25 minutos de jogo, com Felipe Moreira. O que se viu no primeiro e no segundo tempo foi um Força e Luz recuado e acuado em seu campo de defesa, buscando os contra-ataques e tentando se aproveitar dos erros americanos.

Embora tenha aberto o placar, quem dava as cartas desde o começo na partida era o América, que tinha mais volume de jogo e buscava o gol desde o início, utilizando Jeam, Adriano Pardal e Cascata como principais articuladores. Pardal, inclusive, perdeu uma grande chance praticamente na marca do pênalti, aos 18, mandando por cima. Mesmo mais presente no campo de ataque, faltavam aos comandados de Pachequinho chegar de forma mais incisiva à meta do goleiro Pedrinho, uma vez que o bloqueio forte do time de Jocian Bento impedia a chegada do adversário.

Superior no placar após 45 minutos, o Time Elétrico manteve a mesma pegada defensiva na etapa complementar e recuou ainda mais, dobrando as dificuldades do América em suas tramas e jogadas. Pachequinho colocou Tardelli, Mateusinho e Nem em campo, na tentativa de compor ainda mais o setor ofensivo, chegando a ficar com cinco homens de frente entre nos onze jogadores.

Foi quando uma boa jogada de Cascata pelo setor esquerdo resultou num chute que ainda contou com um toque do goleiro Pedrinho, bateu na trave e sobrou para Nem, livre, mandar para as redes, aos 24 do segundo tempo. Dois minutos depois, a redenção: Cascata recebeu bola de Mateusinho, e como num replay do lance anterior, mandou um belo chute “onde a coruja dorme”. Era a virada do América e o alívio do técnico estreante.

Logo em seguida, o América teve pelo menos mais duas oportunidades de sacramentar a vitória e desperdiçou em ambas as chances, gerando reclamações por parte da torcida. Numa delas, um ataque envolvendo cinco americanos contra três homens do Força e Luz resultou num chute para fora, irritando os pouco mais de mil torcedores na Arena das Dunas.E o ditado “quem não faz leva” mostrou sua força e se fez valer no jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Felipe Moreira tabelou com Cícero Mateus, que chutou no gol, e no rebote de Thiago Braga, Leozinho fez o gol do empate para o Força e Luz, para desespero dos americanos nas arquibancadas.

Ficha técnica
América (2):
Thiago Braga, Guilherme, Tiago Sala, Negretti, Van Van; Robson, Jonathas (Juninho Tardelli), Cascata; Jeam (Nem), Adriano Pardal e Lopeu (Mateusinho). Técnico: Pachequinho.

Força e Luz (2): Pedrinho, Romero, Arthur Potiguar, Ignácio e Fernando; Ricardo Baiano (Calebe), Rafael Potiguar, Ramon, Cícero Mateus; Felipe Moreira e Sávio (Leozinho). Técnico: Jocian Bento.

Local:Arena das Dunas

Árbitro: Pablo Ramon

Público:
1.396 pagantes

Total:
1.424 presentes

Renda:
R$ 13.895,00

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas