terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Zeca Melo: “As empresas precisam fortalecer suas marcas”

- Publicidade -

Qual a importância do Prêmio Top Natal para as empresas do RN?

Ser reconhecido por uma premiação da relevância como a Top Natal é sempre muito importante, em especial em momentos de instabilidade econômica, como o que estamos enfrentando. O consumidor tende a se retrair e é essencial que as empresas busquem formas criativas para fixar suas marcas, no imaginário do público, a fim de serem lembradas sempre que este pensar em consumir algo.
Zeca Melo, diretor-presidente do órgão, ressaltou importância da ação e destacou pioneirismo do Sebrae/RN na execução do edital

De que maneira o Sebrae RN atua para promovê-lo?

No Sebrae, acreditamos que nos momentos de dificuldades é que as empresas mais precisam se fazer conhecidas e que precisam buscar alternativas que fortaleçam suas marcas, promovam as vendas e dinamizem a economia. E a Top Natal tem essa proposta, razão pela qual incentivamos os nossos clientes para que abram as portas para a pesquisa e que nela vislumbrem uma forma de reconhecimento e principalmente de promoção comercial.

O que contribui para que uma empresa se fixe na mente do cliente positivamente?
Neste mercado cada vez mais competitivo, nossos empresários concorrem com players mundiais e o cliente atual, cada vez mais digital, está valorizando fortemente uma boa experiência de consumo, que vai muito além de um bom produto ou bom atendimento, mas integra todo o conjunto do que lhe é oferecido (antes, durante e após a compra). A partir da construção de processos estruturados que garantam a repetição de experiências únicas, para as várias personas representadas pela diversidade de clientes, o empresário precisa ser capaz de comunicar esta conquista, transformando clientes em “advogados da marca”  conseguindo, assim, atrair novos clientes. Lembrando da frase de Maxwell Salgado ao afirmar que “A propaganda é a alma do negócio e a sinceridade é o coração que o mantém vivo.”.

O que o Sebrae oferece para o desenvolvimento de uma marca?
O Sebrae possui um diverso portfólio de soluções, em constante processo de melhoria para atender os diversos perfis empresariais do Estado.  Neste sentido estamos trabalhando metodologias diferenciadas como o “NEGÓCIOS 4.0” que visa sensibilizar o cliente para a nova realidade do mercado digital, onde as empresas precisam resolver as dores dos clientes de maneira cada vez mais imediata, personalizada e encantadora. Além das outras soluções de gestão que auxiliam as empresas a terem um alto nível de serviço.

Qual a expectativa do órgão para a entrega do prêmio?

Que as empresas que forem reconhecidas continuem a investir na promoção de suas marcas, mas que busquem também a diferenciação pelo relevante papel na promoção de ações sociais, na preservação ambiental, garantindo a sustentabilidade integral do negócio. E que se mantenham atuais, buscando inovar e se transformar sempre e as que não alcançaram o prêmio, tenham o Sebrae/RN como parceiro nesta jornada de melhoria contínua de sua gestão, e consequentemente aumento da competitividade e melhoria da experiência dos seus clientes para que nos próximos anos, alcancem o reconhecimento do mercado natalense.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas