Zenaide, pré-candidata ao Senado, filia-se ao PHS

Publicação: 2018-03-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O PHS deu a largada, praticamente ontem, para a disputa eleitoral deste ano com a filiação da deputada federal Zenaide Maia (ex-PR), que é pré-candidata ao Senadora da República às eleições de 7 de outubro. “Uma lupa tem um olhar diferenciado para quem vão botar lá, porque na verdade, as pessoas olham para o vereador, porque está mais próximo, o prefeito e o governador, mas a gente sabe que as decisões no Congresso Nacional vão influenciar a todos”, disse ela, defendendo o fortalecimento da bancada federal do Rio Grande do Norte.

Filiação da deputada ao PHS ocorreu na manhã desse sábado
Filiação da deputada ao PHS ocorreu na manhã desse sábado

Ao ex-partido, Zenaide Graça disse que agradecia sua passagem pelo PR. “Nossas divergências não superam o reconhecimento por ter me dado oportunidade de exercer mandato de deputada federal”, afirmou, mas admitindo que prefeitos e vereadores desse partido vão acompanhá-la na campanha eleitoral deste ano.

Como pré-candidata do PT ao governo do Estado, a senadora Fátima Bezerra, disse que o PHS saia da Assembleia, diante da filiação de Zenaide Maia, “sabendo da importância do fortalecimento do partido no Rio Grande do Norte, e consciente do papel político no Estado, um partido respeitado e que cresce com as novas filiações, porque novos desafios estão postos”.

O presidente nacional do  PHS, o deputado federal mineiro Marcelo Aro, abonou a filiação partidária de Zenaide Maia e do ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que será candidato a deputado estadual,  dizendo e que a legenda só vai discutir candidaturas presidenciais, mesmo em apoio em outros partidos, somente nas convenções em julho. Ele disse que a preocupação do partido é eleger a maior bancada possível de deputados federais e senadores, “porque só no Congresso será possível fazer as mudanças que o Brasil precisa”.

“Precisamos de uma bancada numerosa em quantidade e qualidade, senão a gente muda e não contribui como gostaríamos para o nosso país”, reforçou Aro.Também estavam presentes os o três prefeitos do PHS, nos municípios de Ceará Mirim, Porto do Mangue e Governador Dix-Sept Rosado, além de vereadores e o deputado estadual Souza Neto e o vereador natalense Sueldo Medeiros.

O presidente estadual do PT, Júnior Souto, também confirmou que o seu partido trabalha a candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo do Rio Grande do Norte, assim como apoia a eventual candidatura da deputada Zenaide Maia ao Senado Federal.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários