quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Zenit nega racismo de torcida contra Malcom

- Publicidade -

Moscou (AE) – A direção do Zenit, de São Petersburgo, negou ontem que sua torcida teve uma atitude racista contra o atacante brasileiro Malcom durante a partida contra o Krasnodar, no último sábado, pelo Campeonato Russo. O ex-corintiano foi contratado por 40 milhões de euros (R$ 172,8 milhões) junto ao Barcelona.

Segundo comunicado do clube da Rússia, a faixa exposta no estádio com a frase “obrigado aos diretores por respeitarem nossas tradições” foi feita por um “pequeno grupo de indivíduos” e claramente teve uma “má interpretação” por parte da imprensa. No caso, a frase usou a palavra “tradições” de forma irônica pelo pelos fãs do time russo, se referindo então à origem, raça e até orientação sexual dos jogadores que vestem a camisa do clube.

“O Zenit tem uma larga tradição de contratar os melhores jogadores de todo o mundo, independentemente de suas origens, etnia e nacionalidade”, apontou a nota, que ainda lamentou a atitude de jornalistas e clubes de futebol, ao noticiarem “acusações depreciativas”.

O comunicado também ressaltou que o clube participou de iniciativas contra o racismo e convidou aos que interpretaram mal o ocorrido a assistirem uma partida do Zenit, em São Petersburgo, para experimentar a “hospitalidade” da cidade, considerada uma das mais acolhedoras durante a Copa do Mundo de 2018.

Em situações anteriores, um grupo de torcedores emitiu um comunicado desaprovando a chegada de atletas negros e homossexuais ao clube.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas