sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Zidane minimiza vantagem do Real

- Publicidade -

Madri (AE) – O técnico Zinedine Zidane alertou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o Real Madrid não pode se iludir com a boa vantagem conquistada no confronto de ida da final da Supercopa da Espanha, no último domingo, quando bateu o Barcelona por 3 a 1, no Camp Nou, e deu ótimo passo para ficar com o título. Com o resultado, o time madrilenho poderá até perder por 2 a 0 na partida de volta, hoje, às 18 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu, para garantir a taça, tendo em vista o maior peso dos gols marcados fora de casa para efeito de desempate.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane não poderá contar com sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, punido com suspensão após ser expulso no jogo anterior
O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane não poderá contar com sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, punido com suspensão após ser expulso no jogo anterior

O treinador, porém, lembrou que o Barça possui uma grande equipe e reúne condições de devolver o placar elástico em Madri, onde cobrou que seus comandados não se acomodem e mantenham o mesmo empenho do duelo de ida para assegurar o título da competição que marca o confronto entre os atuais campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

“Tudo é possível. No futebol não há nada sentenciado. Vamos ter que jogar muito bem porque o Barcelona pode lhe colocar em dificuldades em qualquer momento. Na partida de ida tiveram chances de gol e nós devemos fazer um grande jogo. Fizemos na ida, mas temos de jogar a eliminatória até o fim”, ressaltou o francês.

Já ao ser questionado sobre como será para o Barça tentar superar a ausência de Neymar, que no último domingo estreou pelo Paris Saint-Germain após ser protagonista da contratação mais cara da história do futebol, o comandante preferiu não se alongar sobre o assunto e enfatizou que está preocupado apenas com a preparação do Real para esta partida de volta da Supercopa da Espanha.

“Não sei como vão solucionar a perda de Neymar, mas isso não me interessa muito porque só me concentro no meu time. Não temos tanto tempo para pensar em outros times. Só penso no jogo de amanhã contra um rival complicado. É um time com muito orgulho e vai vir aqui com vontade de mudar o resultado. Temos que estar preparados. O time que jogar vai tentar fazê-lo da melhor maneira possível. Nós não vamos relaxar porque nos espera um jogo difícil, e mais difícil do que na ida”, garantiu Zidane, que neste início de temporada já conquistou o título da Supercopa da Europa, na semana passada, quando o Real bateu o Manchester United por 2 a 1, na Macedônia.

Barcelona
O treinador Ernesto Valverde, do Barcelona, admitiu que será uma missão muito difícil reverter a vantagem construída pelo Real Madrid, mas demonstrou confiança na qualidade de seus comandados para buscar o título do torneio neste início de temporada europeia.

“Manteremos a nossa ideia de ganhar a partida e conquistarmos o título. Não nos daremos por vencidos. Apesar de ser complicado e difícil, temos possibilidades e iremos até o fim. Será complicado, mas temos opções. Não há nada impossível”, enfatizou o técnico do time catalão.

Valverde também reconheceu que o Barcelona se descuidou do setor defensivo devido ao ímpeto de se lançar ao ataque na parte final da partida disputada no domingo passado, atitude que gerou desequilíbrio na equipe. O técnico adiantou a estratégia que será adotada para superar o Real, mantendo a equipe compactada.

“Temos que criar situações de gol para poder marcar, a desvantagem é importante. Devemos avançar, mas também controlar os contra-ataques, pois eles são especialistas nisso. Se a partida está quebrada, eles aproveitam espaços. Tentamos estar juntos tanto atrás quanto na frente. Atacar e defender com toda a equipe junta”, analisou Ernesto Valverde.

O Barcelona é o maior vencedor da Supercopa da Espanha – torneio que reúne os vencedores do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei -, com 12 conquistas em 21 finais disputadas. O Real Madrid vem logo atrás com nove títulos e outros cinco vice-campeonatos. O La Coruña aparece como terceiro maior ganhador, com três troféus.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas