Zona Norte de Natal

Publicação: 2019-08-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Fórum Varela Barca na zona norte de Natal será reaberto. A garantia foi dada pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças, durante reunião com juízes no TJRN. A unidade foi desativada em 2018, agora sua reabertura foi informada pelo deputado Ubaldo Fernandes (PL) em pronunciamento nesta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa do RN.

Reajuste na água
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN – ARSEP homologou o reajuste tarifário linear no abastecimento de água e esgotamento sanitário, majoradas em 9,4530% e a Tabela de Serviços Indiretos Regulados majoradas em 5,3089%.
Os reajustes foram publicados no Diário Oficial do RN e servem para todos os municípios com cobertura pela ARSEP, aplicados a título de Índice de Reposicionamento Tarifário (IRT).

A vez das iguarias
O deputado Albert Dickson (Pros) vai acabar conhecido como o “deputado das iguarias”.  De uma vez só está propondo o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do RN às iguarias: Carne de Sol de Caicó; Castanha de Caju da Serra do Mel e as Garrafinhas Coloridas da Praia de Tibau.

Na semana passada foi lido o PL, do mesmo parlamentar, que dá o título imaterial ao Pastel de Tangará.

Zona Azul...
A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal (Ufa!!) abriu discussão em torno da ideia da STTU  de implantar Zonas Azuis pela cidade.  

...População de opinar...
O vereador Raniere Barbosa (Avante) quer ouvir a voz dos moradores de Natal. “A população precisa participar desse processo, bem como entidades e movimentos sociais empenhados nas questões do planejamento urbano e acesso à cidade”, defende.

...Comércio se beneficiará
Já o líder do governo na Casa, vereador Kleber Fernandes (PDT), defendeu a medida pretendida pela prefeitura.  “Isso vai gerar mais praticidade, conforto e dinamismo para os clientes. Certamente, a atividade comercial se beneficiará dessa iniciativa”, afirmou categoricamente o vereador.

Viação Nápoles
A falta de voos tem obrigado produtores de eventos a buscar seus artistas em Recife de carro. Foi assim há alguns dias com os megabregas Gilliard, Fernando Luiz e Márcio Greick que vieram de Recife para Macau.
Neste fim de semana, foi a vez do pianista Guilherme Arantes fazer a linha Recife-Natal de carro.

Pirotecnia
A promessa do presidente Bolsonaro de extinguir os pardais que deduram motoristas que desrespeitam as leis do trânsito em todo país, pode ter o mesmo fim da liberação (ampla, geral e irrestrita) dos recursos do FGTS, anunciada por ele, que depois ficou limitada a R$ 500 por saque.

Ilusão de ótica
Do presidente do IPERN, Nereu Linhares, sobre a proposta de ressuscitar a ideia da capitalização na Reforma da Previdência, Na Hora do Café (95 FM), do jornalista Ciro Pedroza: “- A finalidade dessa Reforma é entregar a parte boa da Previdência (o dinheiro) para os bancos. Não se iluda.”

Acerto de contas
Durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, marcada para setembro, o TRT-RN vai mirar nos vinte maiores devedores. Os primeiros contatados já deram sinal verde manifestando interesse em negociar seus processos mais antigos.  A ação será concentrada nos CEJUSCs de Natal e de Mossoró.

Lava-Jato continua
Nem precisou setembro chegar, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, prorroga por mais um ano a atuação da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. Portaria que oficializa a medida será submetida ao Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Debate
A alienação parental será tema de importante debate às 10h desta sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa. Com a abordagem, a Casa pretende lançar luz sobre um tema ainda pouco tratado pelo Poder Público. Segundo especialistas, mais de 80% das crianças filhos de pais que se divorciam litigiosamente no RN sofrem com ela. Autoridades estaduais e pais que vivenciam o problema são aguardados para o debate.

60tinha
Washington Dantas, o Gordo para os amigos, celebrou discretamente seus 6.0  com missa celebrada por Padre Francisco, na Igreja Rainha da Paz, onde a emoção foi a palavra da noite.   Depois das bençãos, recepcionou poucos amigos e familiares com um jantar bem intimista.

Sarampo
Mais um caso de sarampo agora confirmado no RN. Uma criança moradora de Tibau do Sul.

Pela cidade
DINHEIRO E AÇÕES| O secretário João Maria Cavalcanti, o adjunto Carlos Nobre e o assessor especial da Semarh, Paulo Varela, estão pelos corredores dos Ministérios e Agências de Brasília. Tudo em nome da gestão das águas estaduais, 

LUAU | O Restaurante Manary anuncia mais um edição do jantar da LUA CHEIA. Nesta quinta (15) ao som do SAX E DJ Renato Carvalho e  Garu_dj .

CABUGETES | A jornalista Virginia Coelli recebeu ontem em Petrópolis o Grupo da Cabugetes em noite de muitas conversas e papos soltos. 

DODOI | A dengue não escolhe vítimas. O diretor e sommeleier  Davi Zimmermann, da Cervejaria Alles Blau de Blumenau, cancelou lançamento da marca em Natal, nesta quarta-feira, porque foi acometido pelo vírus da dengue. A degustação estava marcada para às 20h, na Geleria Tomé.  Ficou pra sine-die. 

GARAJAL | Dia 24 de Agosto,  a Feira Garajal se instala  no Shopping Cidade Verde!




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários