sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Zoonoses de Natal capacita profissionais

- Publicidade -

O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ da Secretaria Municipal de Saúde/Natal realiza a partir de hoje até o dia 02 de março, durante o dia todo, no Cefope, “Capacitação dos Supervisores do Programa Municipal de Controle da Dengue” .

O objetivo é qualificar o corpo técnico de supervisão das ações de campo na prevenção e controle da dengue. A abertura será nesta segunda às 8 horas e contará com a presença da secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida França, do secretário estadual de Saúde, Aldemaro Cavalcanti e do coordenador do CCZ, William Bonfim.

A capacitação que conta com o apoio da Sesap e do Ministério da Saúde – MS, tem como convidados os consultores técnicos, Cristiane Viera, Sidney Soares e Fábio Gaiger Silveira, todos do MS.

Nesta capacitação serão abordados: Estrutura do Programa da Dengue; Situação Epidemológica da Dengue no Brasil; Dengue: epidemiologia, sorotipos e evolução da doença; Biologia do Aedes aegypti e Aedes albopictus; Vigilância Entomológica para Dengue; Tipos de Controle; Classificação dos Praguicidas; Cubagem de Reservatório /Dosagens de Larvicidas Focais; Noções de Resistência de Insetos a Inseticida/ Tratamento Focal, Perifocal e a UBV; Educação em Saúde; Preenchimento e Análise de Boletins de Campo, Planejamento das Operações de Campo; Planejamento de Atividades Especiais; Estudo de Casos, Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRa).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas