quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

ZPE viabilizaria aeroporto

- Publicidade -

A viabilidade técnica e financeira da instalação de uma Zona de Produção e Exportações(ZPE) nas proximidades do local onde está sendo construído o aeroporto de cargas e passageiros de São Gonçalo do Amarante será analisada por um estudo técnico especializado. Uma consultoria será contratada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte com prazo de conclusão do estudo em junho.

Salão de turismo

A Fundação CTI-NE encerra hoje em Natal o Seminário do GTP – Grupo Técnico de Planejamento. O encontro trata dos métodos de pesquisas utilizados junto aos turistas. Uma reunião técnica com vistas à montagem dos 2,1 mil m2 de área que será ocupada pelo Nordeste no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que será realizado no Expor Center Norte, em São Paulo, entre os dias 2 e 6 de junho.

Inflação

Em abril a inflação apurada pelo  IPCA  ficou em 0,21%, abaixo do resultado de março,  que foi de 0,43%. O IPCA passou a acumular 1,65% no ano até abril e 4,63% em 12 meses. Em março, a taxa acumulada em doze meses era de 5,32%. Em abril  do ano passado, o IPCA foi de 0,87%.

Inflação(II)

A inflação pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna de abril subiu 0,02%, contra uma queda de 0,45% em março. No atacado, que representa  60% do total do IGP-DI, o a queda foi de 0,15%l. No  ano, o IGP-DI acumula alta de 0,23% até abril e tem deflação de 0,77%  no período de 12 meses até abril.

Meio ambiente

A  Petrobras realiza hoje à tarde, em  Natal,  um  encontro  onde  apresentará  às  instituições  e  entidades relacionadas  ao  meio  ambiente do Rio Grande do Norte as diretrizes  e  o regulamento  da  segunda  edição  do  Programa Petrobras Ambiental. No evento, os representantes da área de patrocínio de programas ambientais  da  Companhia  irão  explicitar  os  critérios  técnicos para a formatação  e inscrição de projetos no Programa, que está alinhado ao Plano Nacional de  Recursos Hídricos e tem como tema “Água: corpos d’água doce e mar” – incluindo sua biodiversidade.

1- O Dia da Agricultura Familiar será realizado hoje no Aero Clube de Currais Novos. O objetivo é discutir assuntos relacionados à agricultura familiar nordestina e ampliar o acesso às ações de apoio à agricultura familiar aos produtores e produtoras do Seridó potiguar.

2- A partir de amanhã a Telemar volta a atender o cliente em loja própria no centro da cidade. A inauguração hoje à noite da loja da sede, na esquina da Prudente de Morais com a  rua Jundiaí faz parte do programa “Telemar Atende Natal”, com serviços do grupo.

3- O Banco do Nordeste assina contrato de financiamento no valor de R$ 243 milhões com a  Claro. Os recursos destinam-se a implantação de novas centrais de comutação e controle e estações de rádio-base. Os recursos beneficiarão os Estados do RN, Bahia, Sergipe, Alagoas, PE, PB,  Ceará e Piauí.

Balanço da aviação

Nos quatro primeiros meses do ano a Tam liderou o mercado doméstico, com 43,91% do número de passageiros/km pagos e transportados. Logo após vem a Gol, com 29,87% de participação, seguida da Varig (18,78%), da BRA (4,85%) e da OceanAir (0,64%). Segundo as estatísticas oficiais, no segmento internacional a Varig ainda lidera com uma participação de 70,17% do número de passageiros/km. 

Vitrine nacional

A Secretaria de Turismo de Natal promove uma visita de jornalistas, a partir de hoje até domingo. Estarão na cidade 16 jornalistas dos principais veículos de comunicação do país, como Folha de  São Paulo, O Globo, Correio Braziliense, Zero Hora, O Estado de São Paulo e  O Estado de Minas, entre outros. O grupo de jornalistas viaja a convite da  Tam e será hóspede do SERHS Natal Grand Hotel. Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, realizador da promoção, a Prefeitura de Natal tem contribuído efetivamente para o  desenvolvimento do turismo na cidade, não só através de medidas de conscientização, como é o caso do combate ao turismo sexual, como por meio  de ações de divulgação e marketing. 

Mesa Brasil

Os Correios entregam hoje ao SESC/RN os 345 quilos de leite em pó arrecadados na semana passada, como inscrição da “Corrida dos Carteiros”, realizada  domingo. O repasse, feito através do programa Mesa Brasil, será às 16h na sede do SESC/RN, em Natal, e, na ocasião, cinco entidades beneficentes já vão buscar sua cota na doação. São elas: Hospital Infantil Varela Santiago, Casa do Menor Trabalhador, Instituto Bom Pastor, Escola Padre João Maria e Desafio Jovem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas