quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Zuckerberg pede desculpas no Parlamento Europeu

- Publicidade -

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, pediu desculpas aos legisladores da União Europeia por não ter conseguido controlar a disseminação de notícias falsas na plataforma, as interferências estrangeiras em eleições e por não ter prevenido o uso indevido de informações dos usuários do Facebook. Os comentários de Zuckerberg foram feitos durante depoimento no Parlamento Europeu nesta terça-feira.

O executivo assumiu que a falta de uma visão ampla sobre a responsabilidade da empresa acerca do vazamento de dados europeus foi um erro. No entanto, disse estar comprometido para consertar essa falha e fazer os investimentos necessários para deixar as pessoas seguras. Dentre as novas medidas tomadas pela empresa, Zuckerberg destacou a maior restrição de dados aos aplicativos externos. Além disso, ele afirmou ter suspendido mais de 200 apps que a empresa suspeita que tenham utilizado dados compartilhados ou utilizados no Facebook de maneira indevida.

Zuckerberg explicou como o Facebook está trabalhando para proteger a integridade das eleições através do incentivo dos eleitores a comparecer às urnas e do trabalho com os governos para identificar ameaças de informações erradas em tempo real.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas