terça-feira, 7 de maio, 2024
24.1 C
Natal
terça-feira, 7 de maio, 2024

ABC larga na frente do Santa Cruz na Arena das Dunas

- Publicidade -

Com uma proposta de jogo bem definida pelo hoje técnico Júlio Terceiro, o Santa Cruz foi a campo disposto primeiro a não sofrer gols no confronto diante do ABC, a equipe basicamente se posicionou atrás da linha do meio-campo, sem se preocupar com a grande posse de bola do Alvinegro, que conseguia encontrar espaços até se aproximar da grande área tricolor.

E assim o time conseguiu rondar com perigo quase que constante a área do goleiro Willian, mas os defensores do Santa Cruz levaram vantagem na maioria dos lances, até que a partir aos 18 minutos, Márcio Passos deu o primeiro grande susto, desviando de cabeça um escanteio cobrado por Gegê e obrigando o goleirão do “santinha” a realizar grande defesa para segurar o empate.
Nando marcou o primeiro gol abecedista na partida
Porém o esforço teve um efeito bastante efêmero, uma vez que na jogada seguinte, Erivelton desceu bem pela direita, cruzou e Nando apareceu livre para, também de cabeça, marcar o gol abecedista aos 21 minutos. Depois o atacante, desviou um novo cruzamento e obrigou Willian a realizar um milagre para evitar a ampliação de placar.

Enquanto isso, ciente de que não teria forças para realizar um confronto aberto com o ABC, o Santa Cruz obedecia fielmente a tática definida pelo seu comandante, procurava atuar em cima dos erros do adversário e tentar surpreender nos contra-ataques, plano que não chegou a surtir efeito no primeiro tempo.

O ABC não interrompeu a pressão após largar na frente, continuou em cima e até a sorte ajudou ao bom goleiro Willian, que aos 36, tomou um susto quando Túlio Renan acertou um balaço da entrada da área e ele viu a bola explodir na trave. A força do chute foi tanta que quem estava na arquibancada escutou o barulho do choque da bola com a trave.

De tanto esperar pela tão sonhada falha, o Santa Cruz quase conseguiu o empate numa falha do zagueiro Cleiton do ABC, que se enrolou todo com a bola, e viu o seu xará atacante do Santa Cruz, parar apenas na boa defesa do goleiro Edson, que só fez isso nos primeiros 45 minutos, mas foi fundamental na intervenção.

Ficha

Santa Cruz
ABC

Santa Cruz: Willian. Ruan, Mael, Gerson Galdino e Felipe; Ramon, Pedro Ivo, Cleiton, Jairo; Índio Oliveira (Hudson) e Léo Henrique. Técnico: Júlio Terceiro.
ABC: Edson, Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivelton e Gegê; Nando e Túlio Renan. Técnico: Geninho.
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Gols: Nando/ABC (21’/1ºT)
Local: Arena das Dunas

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas