quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Está tudo bem?

- Publicidade -
O que está acontecendo com o Rio Grande do Norte? O crime está vencendo? Há toque de recolher nas cidades, serviços públicos sendo precarizados em virtude da insegurança e, com isto, falha a coleta de lixo, escolas e universidades fecham as portas, a frota de ônibus é reduzida, postos de saúde não funcionam. No setor privado o comércio encerra o expediente mais cedo, eventos corporativos sendo adiados ou cancelados, bem como shows e agora a rede hoteleira perdendo os pacotes já comercializados para a Semana Santa. Tudo porque o Estado não assegura o fim dos atos criminosos, mas tem afirmado que está tudo sob controle, porém são cerca de 300 ataques indiscriminados em quase 40 cidades potiguares. Chegou reforço federal com mais de 700 agentes. Pelo menos dez detentos foram deslocados para presídios federais. Mas tais iniciativas bastaram para devolver a paz às ruas potiguares? Aos quatro cantos há o pedido de ações mais assertivas.
Exército
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) voltou a defender a convocação das forças armadas para atuar no combate à onda de criminalidade enfrentada pelo RN. O parlamentar criticou a postura dos governos federal e estadual em não acionar o Exército.
STF
Lula e Ricardo Lewandowski estiveram juntos ontem à tarde em Recife, na cerimônia de homologação do Acordo de Fernando de Noronha entre o governo federal e o Estado de Pernambuco para gestão compartilhada do território. O encontro deixou todos os candidatos a vaga no STF tensos.
Embate de São Gonçalo
Eraldo Paiva (PT), prefeito de São Gonçalo do Amarante, e o grupo do secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-prefeito Jaime Calado (PSD) estão rompidos. Não, eles não fizeram o anúncio, mas é fácil notar pelas declarações de ambos os lados. Na rádio Jovem Pan News Natal (93.5 FM), Eraldo cobrou publicamente apoio de Jaime Calado ao seu projeto de reeleição, justificando até que historicamente tem apoiado o ex-prefeito no município e, agora, merece retribuição. Ele, inclusive, disse que tem recebido críticas do grupo de seu (ex?) aliado. De outro lado, a deputada Terezinha Maia (PL), ligada a Jaime Calado, falou sobre a “incompetência” da gestão de São Gonçalo em pronunciamento na Assembleia Legislativa. Ao que parece, teremos um embate entre os dois no pleito de 2024. De que lado ficará a governadora Fátima Bezerra (PT)?
A que ponto chegamos

Uma Corte Superior decidindo sobre hambúrguer. Precisa dizer algo mais? O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na terça-feira (21) um pedido do Burger King para que o Madero prove ter “o melhor hambúrguer do mundo”, como diz em campanhas publicitárias. A rede de fast food queria que fosse realizada uma prova pericial, para comprovar ou não a afirmação. O relator, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, ressaltou que a questão central é o direito da concorrência.
Pleito
O deputado Adjuto Dias (MDB) apresentou requerimento para evitar que os empresários sejam ainda mais prejudicados em razão dos ataques violentos que vêm ocorrendo em diversas cidades do Estado do Rio Grande do Norte. O objetivo é para garantir o desenvolvimento econômico do Estado. Ele requer a prorrogação, por pelo menos 60 (sessenta) dias, o recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS, bem como das parcelas vencidas a partir de 14 de março de 2023, decorrentes de parcelamentos de créditos tributários e não tributários, inscritos em dívida ativa.
Campanha
A Câmara Municipal de Natal aprovou a instituição da Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização da Depressão, Transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico, de autoria do vereador Anderson Lopes (SDD) agora a matéria será regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias.
Projeto de Lei do vereador Chagas Catarino (PSDB), classifica como deficiência visual a visão monocular na capital potiguar. No Brasil, via lei federal, o entendimento já existe desde março de 2021.
Voluntários da Neoenergia Cosern arrecadaram 30 mil absorventes que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o RN.
Por Cláudio Humberto, direto do portal Diário do Poder: “A frase “tudo tranquilo no RN” vai entrar para o inquérito das fake news?”
Mais rigor

A facção Sindicato não está sendo combatida como deveria’, afirma juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais no Estado.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas