segunda-feira, 6 de maio, 2024
25.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Jesus o anjo salvador do ataque

- Publicidade -

Jesus, ele tem nome de salvador da humanidade, mas também de salvador do setor ofensivo da Seleção Brasileira, que desde seu desembarque no time principal, resolveu definitivamente o problema de centroavante, enfrentado pelos técnicos do time brasileiro desde a Copa do Mundo, quando o time de Felipão, não era montado para favorecer a figura do “matador”. Coube ao garoto Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras e que logo chamou a atenção dos holofotes do mundo, fazer o técnico Tite e o torcedor brasileiro esquecer todos os problemas e frustrações pela falta de um nome para substituir Ronaldo Fenômeno.

Gabriel Jesus faz com Neymar uma das duplas de ataque mais temida do futebol mundial. Ela une talento, velocidade  e oportunismo

Gabriel Jesus faz com Neymar uma das duplas de ataque mais temida do
futebol mundial. Ela une talento, velocidade e oportunismo

#SAIBAMAIS#Antes do jogo de despedida das Eliminatórias Sul-americanas, na Allianz, considerada a casa do pequeno indomável, ele já previa uma grande atuação, demonstrando uma felicidade extra em poder voltar ao palco do qual saiu consagrado, logo no primeiro ano como jogador profissional. “O Allianz Parque era o cenário perfeito para o Brasil encerrar a caminhada nas Eliminatórias”.

E o garoto demonstrou o por quê marcando dois gols na vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0. Na ocasião, o camisa 9 mostrou que, além do talento com a bola nos pés, é um predestinado. Gabriel é a representação do que foi a equipe no torneio classificatório. Ganhou espaço com a chegada do treinador Tite, agarrou a titularidade com gols e boas atuações, e terminou coroado com a artilharia brasileira nas Eliminatórias, com sete gols, sendo os dois últimos literalmente em “casa”.

“Fico muito contente pelos gols importantes, que só foram possíveis com a ajuda dos meus companheiros, e principalmente do jeito que terminou, com dois gols aonde tudo começou. É felicidade e emoção demais!”, ressaltou Gabriel em entrevista à CBF TV.

O novo garoto prodígio do futebol brasileiro falou sobre seu amadurecimento dentro da Seleção durante o período das Eliminatórias. Segundo ele, resultado de confiança do treinador e muito aprendizado com os jogadores mais experientes:

“ Estou muito feliz pela maneira que começou e como terminou minha primeira participação em um torneio oficial defendendo a seleção principal. Tenho que dar parabéns a todos, para a comissão, ao staff e ao professor Tite, pelo trabalho e pela confiança. Para mim está sendo um sonho. Eu sou o mais jovem. Durante esse período todo eu aprendi muito, venho aprendendo com os companheiros e a comissão. Estou super feliz por estar trabalhando com pessoas do bem”, destacou.

Mesmo com o excelente histórico obtido no seu torneio de estreia pela equipe principal, ele não pensa em relaxar e viver da fama que conquistou de forma repentina. Garante que vai continuar trabalhando no City da Inglaterra e se dedicando ainda mais na temporada 2017-2018 para mostra que se o nome dele for relacionado na lista final para Copa da Rússia, será por merecimento, não por aquilo que apresentou no passado.

“Ninguém está certo na Copa do Mundo. Agora é voltar e continuar focado nos nossos clubes e trabalhando muito”, afirmou. 

A Seleção Brasileira marcou 41 gols nas Eliminatórias. Atrás de Gabriel Jesus, com sete gols, vêm Neymar e Paulinho, com seis cada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas