quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Marchiori se aproxima de marca de Leandro Campos

- Publicidade -
O ABC está perto de igualar a sua melhor participação numa edição da Copa do Nordeste, mas para tanto, necessita passar pelo Sport, na Ilha do Retiro-PE, onde tentará garantir uma vaga na final da competição, nu duelo único que será realizado nesta quarta-feira, às 21h30. A única vez que chegou na condição de finalista foi na temporada de 2010, quando a equipe também vinha de uma excelente temporada comandada por Leandro Campos, que no mesmo ano levou o Alvinegro a conquista da Série C do Brasileiro.
Fernando Marchiori, que vem escrevendo o seu nome na história do clube potiguar, conquistando boa parte dos objetivos traçados pela diretoria, bateu na trave em relação a conquista do título da Série C, em 2022, mas pode suplantar Campos na disputa do regional, uma vez que a equipe já conquistou o respeito de todos os clubes que estão na luta pelo título.
A diretoria abecedista já solicitou ao Sport separar dez por cento da carga total de ingressos para vender aos torcedores natalenses, por sua vez a diretoria do Leão definiu que a torcida visitante (Arquibancada do Placar) vai pagar R$ 50/ R$ 25 (meia) para ter acesso ao estádio rubro-negro. A venda que iniciou na noite de ontem ocorre online, através do site www.maiordonordeste.com.br. Os bilhetes continuam à venda até os 15 minutos do segundo tempo.
No lado alvinegro, todos sabem que vão encontrar uma pedreira pela frente, pois apenas as equipes que estão rendendo melhor na região, ainda continuam vivas na luta pelo título. O Sport tem a melhor campanha de todos e faz um início de temporada muito forte. O Leão está com fome de vitórias e títulos e também disposto a recuperar a hegemonia do futebol regional, fato que não ocorre desde 2014. Dos 20 jogos realizados na temporada, a equipe venceu 15, empatou quatro e perdeu um. seu ataque que conta com atletas experientes atuando ao lado de jovens promissores, já marcou 51 gols na temporada.
Sem permitir que o sucesso suba à cabeça do elenco, que também vem numa pegada muito forte na temporada e dobrando alguns favoritos que cruzaram pela sua frente, o ABC vai buscar neste jogo único da semifinal, fazer o que fez diante do Vasco em São Januário-RJ, pela Copa do Brasil. Sendo que no confronto da Ilha do Retiro, a equipe vai contar com o poder de ataque recomposto, coisa que não ocorreu diante do clube carioca. A força ofensiva abecedista não tem como ser desprezada por nenhum oponente, pois o clube já soma 49 gols em 2023. Em 21 confrontos realizados,os potiguares acumulam 14 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, números bem semelhantes ao do seu próximo oponente.
Todas as vezes que necessitou anular um adversário na temporada, seja atuando dentro ou fora do Frasqueirão, Marchiori foi bem sucedido na temporada. Contra o Náutico, apesar de o Timbu não ter realizado uma boa partida, o comandante abecedista elogiou as valências do seu grupo no jogo de classificação para semifinal. 
“O Náutico é muito forte nas bolas laterais, com os extremos, e na bola aérea, e nós neutralizamos isso. Tecnicamente, tivemos uma tarde muito feliz, os atletas foram muito competentes nisso. Tivemos todo o controle do jogo e praticamente não fomos ameaçados”, frisou. 
Para se recuperar bem da viagem e que os atletas tenham condições de entrar em campo para dar o máximo, a delegação potiguar seguiu para capital pernambucana nesta segunda-feira (27) e hoje faz o treino de apronto visando mais o jogo decisivo. Se houver empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas