sábado, 18 de maio, 2024
23.4 C
Natal
sábado, 18 de maio, 2024

Palmeira experiente

- Publicidade -
Marcos Lopes
O treinador Verdão do Agreste está montando um elenco mesclando juventude com experiência. Através de uma parceria com o empresário João Maria Belmonte, o treinador Marcos Manoel vai contar com a experiência do volante Val, do meia Chapinha e do atacante Paulinho Macaíba, jogadores que dentro da realidade do Estadual dão um balanço de qualidade importante ao Palmeira.
Preocupação sempre atual
Tem toda a razão o presidente da FENAPAF quando questiona o calendário das Séries C e D. Felipe Augusto Leite que presidente a federação nacional que trata dos interesses dos jogadores de futebol profissional defende que haja um alargamento do calendário da C e D, capaz de garantir um tempo maior de atividade dos clubes e por extensão, de emprego para os profissionais do futebol. A primeira fase da Série C encerra em agosto, a da Série D no começo de junho. Vejam o prejuízo aos clubes e o número de profissionais desempregados no restante do ano.
É uma boa ?
Confesso que já não sei mais se uma eventual contratação de Wallyson seria uma boa para o ABC. O atacante que tem qualidade técnica para ser um dos melhores do Brasil não consegue mais jogar em alto nível já faz algum tempo. Neste ano mesmo no ABC, foram poucos jogos que ele fez a diferença e no Vitória não conseguiu se firmar. Olhando de longe tenho a impressão que o Mago “cansou” da bola e não sei, repito, se encontraria no ABC novamente a vontade de jogar. Saber ele sabe e muito, problema é que não quer mais.
A molecada chegou
O ABC chega vivo na rodada decisiva da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 que será disputada amanhã. O Santa Cruz lidera o grupo D com 10 pontos e vai jogar em casa contra o América Pernambucano que só cumpre tabela. O ABC tem 9 pontos, é o segundo do grupo e pega o CSA – sem chances de classificar no Frasqueirão. Está vivo o time de Gilmar Oliveira, embora não dependa apenas dele, mas está vivo e com chance real de classificar.
Até aqui agradou
Vá lá que o torcedor muitas vezes exige demais quando o assunto é montagem de elenco, mas sinceramente entendo que o América sem calendário e sem muito o que oferecer como atrativo está conseguindo montar um time que em tese é competitivo para aquilo que vai disputar. Gledson, Alisson, Galliardo, Max, Adriano Pardal, todos jogadores com mercado. Está fechando com o meia Hiltinho, 32 anos, e com dois acessos recentes, em 2017 com o Sampaio e agora com o Cuaibá. Vamos esperar a montagem definitiva do grupo, mas vejo com bons olhos o perfil do time que está sendo montado.
Céu de Brigadeiro
O futebol cearense vive um momento de glória, que começou com o acesso do Fortaleza para a Série A e mais recentemente a manutenção definitiva do Ceará na elite. Pela primeira vez os dois estarão juntos na Série A desde a adoção dos pontos corridos. E de quebra, ainda tem o Ferroviário que vai disputar a Série C. Que fase a do futebol cearense!
Túnel do tempo
Do meu blog 19/04/2012: 29 dias para largada da Série B e está muito claro que ABC e América precisam qualificar os elencos para a competição, mas ao mesmo tempo está também muito claro que os dois tem sérias dificuldades para a montagem dos tais elencos qualificados, a dificuldade é dinheiro, grana para contratar. Conversei no último final de semana com dois importantes dirigentes de ABC e América e a preocupação dos dois é a mesma, a falta de capacidade de investimentos para o Brasileiro.
Túnel do tempo I
Os clubes não tem dinheiro para contratar jogadores do nível exigido pelos torcedores e os dirigentes estão cansando de tirar dinheiro do próprio bolso. Foi isso que ouvi dos representantes de ABC e América, e confesso que fiquei preocupado com o que nos reserva o Brasileiro que começa em maio. Mas o ABC não está bem estruturado em nível patrimonial e com programas de sócios? Está, mas não o suficiente para acompanhar a realidade que está posta no Brasileiro da Série B, onde os salários giram em média dos 30 mil mensais. No América o quadro é igualmente preocupante e com o agravante de ter que jogar fora de Natal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas