quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vai vendo

- Publicidade -
Lula (PT) esteve na quarta-feira (22) na Paraíba para participar da inauguração de um complexo de energia solar e eólica em Santa Luzia, no Sertão paraibano. Foi a primeira vez de Lula na Paraíba neste mandato. No mesmo dia teve agenda oficial do presidente em Pernambuco, no relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Ginásio Geraldão, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Ou seja, o presidente esteve tão pertinho do RN e não pisou aqui, onde estamos  há 11 dias enfrentando atos criminosos. O RN é mesmo sem sorte. Somos um estado nordestino governado pelo PT, sitiado pelas facções criminosas há mais de uma semana e Lula vai à vizinha Paraíba, antes de ir para Pernambuco sem nada dizer aos potiguares.
Entre o Crea e o Itep?

Numa análise de perícia de engenharia, como no caso do atentado à Ponte velha de Igapó, você fica com o laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte, Crea-RN? Órgão que é responsável pela fiscalização do exercício profissional e, sobretudo, atua em defesa da sociedade, seja na realização de vistorias e/ou visitas técnicas em obras e serviços de engenharia, agronomia e geociências. Ou do Instituto Técnico e Científico de Perícia, Itep-RN? Que tem como missão prestar um serviço de qualidade para a sociedade do Rio Grande do Norte, nas áreas da medicina legal, criminalística e identificação, exercendo um papel fundamental na produção de provas técnicas para elucidação de delitos e mantendo o arquivo de identificação civil e criminal da população. Ou os dois?
Petrobras

O conselho aprovou a nova diretoria e elegeu sete executivos indicados pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, que tomarão posse no dia 29. O ex-senador do RN, Jean Paul montou um time com “núcleo sindical” e aliados. Para a diretoria de Finanças e de RI, foi aprovado Sergio Caetano Leite; para Exploração e Produção, Joelson Falcão; para Comercialização e Logística, Cláudio Schlosser; para Desenvolvimento da Produção, Carlos Travassos. Refino e Gás Natural ficou com William França; Transformação Digital e Inovação, Carlos Augusto Barreto; e Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, Clarice Coppetti. Leite, Barreto e Coppetti são nomes de confiança de Jean Paul. A Transpetro, subsidiária de logística da Petrobras, será comandada pelo vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Sérgio Bacci.

Renovou 
O Conselho de Administração reconduziu Jean Paul para um novo mandato de 2 anos, até abril de 2025. Em entrevista na quarta-feira à noite à GloboNews, Prates disse que o preço de paridade de importação (PPI) será usado como referência para a formação dos preços dos combustíveis, mas sem jamais será uma “imposição dogmática”.
Cid sendo Cid
Líder do PDT no Senado e da base do governo na Casa, o senador Cid Gomes (CE) demonstra insatisfação com o início do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornal O GLOBO, o pedetista mirou sua artilharia em ministros que diz serem “porta-vozes do sistema financeiro”, criticou a aliança do Palácio do Planalto com o Centrão, que classificou como “tragédia”, e não descartou que o partido tenha uma candidatura própria a presidente em 2026. Para o senador, o PDT terá que avaliar na metade do mandato de Lula se as propostas da sigla estão sendo respeitadas e, então, debater se vale a pena continuar participando do governo.
Luz 
A Neoenergia Cosern prorrogou até o dia 31 de março o Feirão de Negociação. Lançado no dia 15 (Dia do Consumidor), o Feirão está acontecendo nas 13 Lojas de Atendimento, na Agência Virtual no site da distribuidora (www.neoenergiacosern.com.br) e no WhatsApp da distribuidora (3215-6001).
Empreender
A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal realizará Audiência Pública, em formato presencial, no dia 30 de março, às 9h, no plenário desta Casa, com a finalidade de discutir sobre a educação empreendedora com recorte para os adolescentes e jovens.
Na mídia
A operação policial da PF que desbaratou o plano para matar o ex-juiz federal e senador Sergio Moro fez o país esquecer por instantes a lentidão do governo Federal nos ataques ao RN. E a mídia nacional minimizou a cobertura. Mas ontem, no 10º dia dos ataques, a turma voltou à programação normal.
Ronda 
O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado a intensificação da ronda escolar nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Santo Antônio, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Jaçanã, Acari, Caicó, Boa Saúde, Cerro Corá, Mossoró, Maxaranguape, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul. O objetivo é reforçar a segurança pública nas cidades diante da onda de violência no RN.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas