segunda-feira, 29 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Vigilantes fecham avenida Rio Branco em protesto

- Publicidade -

Vigilantes fecharam a avenida Rio Branco na manhã desta segunda-feira (26). A categoria está em greve por tempo indeterminado. Devido a paralisação, as agências bancárias suspenderam o atendimento ao público.

Vigilantes fecham a avenida Rio Branco em protesto

Vigilantes fecham a avenida Rio Branco em protesto

#SAIBAMAIS#O protesto teve início por volta das 9h, quando os vigilantes, que estavam mobilizados em frente a agência do Banco do Brasil, fecharam as quatro vias da avenida Rio Branco e saíram em caminhada.

A categoria reivindica ajuste salarial de 13,9% e são contrários a proposta de trabalho intermitente, que consiste na prestação de serviço não continuada. Outro ponto de reivindicação é a redução das horas de descanso proposta pelas empresas contratantes para renovação dos contratos. De acordo com os vigilantes, a escala atual é de 12h trabalhadas e 36h de descanso. O período de intervalo pode ser reduzido para 12h.

Funcionamento das agências
A lei de greve de manter 30% do pessoal em atividade, mas como as agências bancárias não podem funcionar com apenas um vigilante estão fechadas. Órgãos públicos e hospitais estão funcionando com menos vigilantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas